Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right 'Entre Sombras': Curta-metragem filmada no Porto está nomeada para os Prémios César
Notícias / Arte

'Entre Sombras': Curta-metragem filmada no Porto está nomeada para os Prémios César

Película é protagonizada por Sara Costa e Gilberto Oliveira
© DR Película é protagonizada por Sara Costa e Gilberto Oliveira

Na 44ª edição dos Prémios César, atribuídos pela Academia Francesa de Cinema, há um filme rodado no Porto entre os nomeados para a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação. Falamos-lhe de Entre Sombras, de Alice Guimarães e Mónica Santos, que concorre com La Mort, père et fils, de Denis Walgenwitz e Winshluss; Raymonde ou l'évasion verticale, de Sarah Van Den Boom; e Vilaine fille (Kötü Kız), de Ayce Kartal.

A obra, que utiliza a técnica de pixelização e stop motion com actores reais, desenrola-se em torno de uma funcionária (Sara Costa) de um banco onde se depositam corações, que anda à procura de um que foi roubado, acompanhada por um homem misterioso (Gilberto Oliveira). A busca leva a protagonista a questionar-se se deve dar o seu coração ou guardá-lo para si.

Esta não é a primeira vez que a curta é nomeada. Entre as distinções alcançadas por esta co-produção, realizada entre o estúdio de animação Animais AVPL, a produtora francesa Vivement Lundi e a portuguesa Um Segundo Filmes, conta-se o Prémio do Público do festival Curtas Vila do Conde, que recebeu em Julho passado, depois de já ter alcançado o Prémio do Público no Animafest, em Zabreg (Croácia), e o prémio especial do júri do festival de cinema de animação de Hiroshima (Japão).

Entre Sombras, que teve estreia mundial em Junho de 2018, conhecerá a sua sorte a 22 de Fevereiro, numa celebração que terá lugar na Sala Pleyel (Paris) e será presidida pela actriz Kristin Scott Thomas, com transmissão directa no Canal+.

+ Dez estreias de cinema para ver nos próximos meses

+ O apocalipse já tocou: The Passage estreia segunda-feira na FOX

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email

Publicidade
Publicidade