A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

'Entre Sombras': Curta-metragem filmada no Porto está nomeada para os Prémios César

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Na 44ª edição dos Prémios César, atribuídos pela Academia Francesa de Cinema, há um filme rodado no Porto entre os nomeados para a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação. Falamos-lhe de Entre Sombras, de Alice Guimarães e Mónica Santos, que concorre com La Mort, père et fils, de Denis Walgenwitz e Winshluss; Raymonde ou l'évasion verticale, de Sarah Van Den Boom; e Vilaine fille (Kötü Kız), de Ayce Kartal.

A obra, que utiliza a técnica de pixelização e stop motion com actores reais, desenrola-se em torno de uma funcionária (Sara Costa) de um banco onde se depositam corações, que anda à procura de um que foi roubado, acompanhada por um homem misterioso (Gilberto Oliveira). A busca leva a protagonista a questionar-se se deve dar o seu coração ou guardá-lo para si.

Esta não é a primeira vez que a curta é nomeada. Entre as distinções alcançadas por esta co-produção, realizada entre o estúdio de animação Animais AVPL, a produtora francesa Vivement Lundi e a portuguesa Um Segundo Filmes, conta-se o Prémio do Público do festival Curtas Vila do Conde, que recebeu em Julho passado, depois de já ter alcançado o Prémio do Público no Animafest, em Zabreg (Croácia), e o prémio especial do júri do festival de cinema de animação de Hiroshima (Japão).

Entre Sombras, que teve estreia mundial em Junho de 2018, conhecerá a sua sorte a 22 de Fevereiro, numa celebração que terá lugar na Sala Pleyel (Paris) e será presidida pela actriz Kristin Scott Thomas, com transmissão directa no Canal+.

+ Dez estreias de cinema para ver nos próximos meses

+ O apocalipse já tocou: The Passage estreia segunda-feira na FOX

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email

Últimas notícias

    Publicidade