Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Seis filmes a não perder este mês

Seis filmes a não perder este mês

Ir ao cinema é sempre uma boa ideia. Vai daí, preparámos-lhe esta lista com seis policiais que tem de ver este mês.

Galveston – Vingança e Redenção, de Mélanie Laurent
© DR Galveston – Vingança e Redenção, de Mélanie Laurent
Por Eurico de Barros |
Publicidade
O policial, género que continua sempre em alta, tanto nos EUA como na Europa, vai tomar conta das salas de cinema do país nos próximos dias. Para que não se desoriente no meio dos tantos títulos em estreia, fizemos esta lista com seis filmes a não perder este mês, protagonizados por nomes como Naomi Watts, Mark Wahlberg, Ben Foster, Elle Fanning, Elyas M’Barek, Ana Maria Lara e Franco Nero. A Hora do Lobo, de Alistair Banks Griffin; Spenser: Confidencial, de Peter Berg; e O Crime de Georgetown, de Christoph Waltz, são apenas exemplos do que encontra por aqui.

Seis filmes a não perder este mês

1
A Hora do Lobo de Alistair Banks Griffin
© DR

A Hora do Lobo, de Alistair Banks Griffin

Estamos no Verão de 1977 em Nova Iorque. Um assassino em série, o “Filho de Sam”, está a aterrorizar a cidade, o calor é insuportável, há motins raciais a estoirar e June Leigh (Naomi Watts), que vive sozinha no seu apartamento, em reclusão voluntária, tem que impedir que a violência do mundo exterior entre nele. Mas será que vai conseguir? O filme estreia no dia 12 de Março.

2
Spenser: Confidencial de Peter Berg
© DR

Spenser: Confidencial, de Peter Berg

O ex-polícia detective privado Spenser, que vive e trabalha em Boston, criado por Robert B. Parker e herói de uma série de livros, chega ao cinema personificado por Mark Wahlberg, e vai aqui tentar resolver o misterioso assassínio de dois ex-colegas, ajudado por Hawk, um pugilista amador. Também com Alan Arkin, Winston Duke e Colleen Camp. Estreia no dia 12 de Março.

Publicidade
3
Galveston – Vingança e Redenção de Mélanie Laurent
© DR

Galveston – Vingança e Redenção, de Mélanie Laurent

Ben Foster e Elle Fanning interpretam Roy, um criminoso alcoólico que o seu patrão mafioso tentou mandar matar, e Rocky, uma prostituta adolescente que salvou de uma situação perigosa. Refugiados em Galveston, no Texas, decidem juntar forças para resgatar a irmã dela das mãos do padrasto e para que Roy se possa vingar do patrão. A película estreia no dia 12 de Março.

4
O Caso Collini de Marco Kreutzpaintner
© IMDB

O Caso Collini, de Marco Kreutzpaintner

Este policial é de produção alemã e italiana, mas a história foi beber nos modelos narrativos tradicionais de Hollywood. Um jovem advogado que está a investigar um crime brutal tropeça numa vasta conspiração e fica com a vida em perigo, passando a desconfiar de toda a gente. Interpretações de Elyas M’Barek, Ana Maria Lara e do veterano Franco Nero. Estreia no dia 12 de Março.

Publicidade
5
Os tradutores de Régis Roinsard
© DR

Os tradutores, de Régis Roinsard

Nove tradutores são fechados num bunker por um editor, para traduzirem o último volume de uma trilogia best-seller e impedir que saiam cá para fora excertos da obra. Quando as primeiras dez páginas do manuscrito aparecem na net, o editor dispõe-se a fazer de tudo para descobrir o culpado e a puni-lo de forma drástica. Com Lambert Wilson e Olga Kurylenko. O filme estreia dia 19 de Março.

6
O Crime de Georgetown de Christoph Waltz
© IMDB

O Crime de Georgetown, de Christoph Waltz

O actor germano-austríaco Christoph Waltz estreia-se aqui a realizar e interpreta o papel principal, o de Ulrich Mott, oportunista que casou rico para entrar na alta sociedade e singrar na política em Washington. Um dia, a sua mulher aparece morta e as suspeitas recaem sobre Mott, que vai ter de provar que não é o criminoso. Estreia no dia 19 de Março.

Mais coisas para fazer no Porto

Teleférico Gaia
©Marco Duarte
Coisas para fazer

As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

Já diz o ditado: mais vale só do que mal acompanhado. De facto, às vezes não há como uma tarde, ou mesmo um dia inteiro, sem ninguém por perto. É para esses dias que esta lista das melhores coisas para fazer sozinho no Porto dá jeito. E acredite: com tanta coisa para ocupar o tempo e a mente não vai sentir falta de companhia nenhuma. Calçar as sapatilhas e tratar da saúde com uma boa caminhada, entregar-se aos mistérios dos livros sobre uma bonita paisagem, visitar uma galeria com novas exposições ou sentar-se numa mesa comunitária. Estas são algumas das ideias. Mas há mais.

Museu de Farmácia do Porto
© João Saramago
Coisas para fazer, Exposições

Os melhores museus no Porto

A oferta cultural portuense é vasta, apesar de, por vezes, escapar ao radar dos mais distraídos. Não nos faltam livrarias, nem galerias de arte e, no que aos museus diz respeito, também não podíamos estar melhor servidos, já que a quantidade e a qualidade falam por si só. Estão espalhados por todos os recantos da Invicta e há para todos os gostos e épocas, da escultura à imprensa, e do futebol à pintura, pelo que visitá-los devia ser instituído como uma disciplina obrigatória nas escolas do país ou como programa não-facultativo aos fins-de-semana. Para lhe facilitar a vida, preparámos-lhe o roteiro dos melhores museus no Porto, para (re)descobrir a História e as estórias que conservam.

Publicidade
Coisas para fazer

As maiores atracções no Porto

O Porto não é só Foz, nem é só Ribeira, mas sim uma combinação de factores que se juntam para tornar esta cidade na mais bonita do mundo (modéstia à parte, claro). Se anda esquecido dos seus encantos, entre os quais se contam lugares como a Fundação Serralves, o Teatro Nacional São João, a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello & Irmão, e a Serra do Pilar, este artigo é para si. Leia-o com atenção, relembre algumas das razões que fazem os turistas apaixonarem-se pela Invicta, e revisite as maiores atracções no Porto.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade