Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Seis filmes para ver em Agosto

Seis filmes para ver em Agosto

Este mês chega ao cinema uma série de comédias que não deve perder. Aqui tem seis filmes para ver em Agosto

Blinded by the light - O poder da música, de Gurinder Chadha
© DR Blinded by the light - O poder da música, de Gurinder Chadha
Por Eurico de Barros |
Publicidade

Se integra o grupo de pessoas que não dispensa uma boa gargalhada, veio ao sítio certo. Nesta lista, composta por seis filmes para ver em Agosto, não faltam comédias, entre produções europeias e americanas. Um cão com alma quase humana e mente de filósofo, que avalia a sua vida e aquilo que o rodeia através das lições que aprende com o seu dono; um professor que depois de lhe ser diagnosticada uma doença terminal resolve viver de forma irresponsável e experimentar todos os vícios possíveis; e duas melhores amigas que se apercebem que passaram anos sem se divertirem e decidem compensar tudo numa noite são algumas das personagens que vai poder acompanhar nas estreias deste mês. Bons filmes.

Recomendado: Coisas para fazer no Porto em Agosto

Seis filmes para ver em Agosto

1
Adeus, professor, de Wayne Roberts
@ DR

Adeus, professor, de Wayne Roberts

Um professor universitário vê ser-lhe diagnosticada uma doença terminal, que não lhe dá muito tempo de vida. Em vez de sucumbir à depressão ou de se suicidar, o professor, homem pacato e diligente, decide mandar o juízo às malvas, viver de forma irresponsável e experimentar todos os vícios possíveis. Assim como responder mal ou mesmo insultar qualquer pessoa que o enerve ou lhe desagrade. Johnny Depp interpreta o papel principal desta comédia bastante negra. Estreou no dia 1 de Agosto.

2
Em Liberdade, de Pierre Salvadori
© DR

Em Liberdade, de Pierre Salvadori

Comédia policial francesa sobre Yvonne, uma inspectora da polícia que descobre que o marido, também polícia e morto no cumprimento do dever, não era o homem honesto, dedicado e corajoso que ela julgava, tendo, entre outros crimes, enviado um inocente para a cadeia para encobrir as suas malfeitorias. Yvonne cruza-se com este homem, Antoine, e este encontro vai mudar a vida de ambos. No elenco de Em Liberdade encontramos Audrey Tautou, Adèle Haenel e Pio Marmai. Estreou no dia 1 de Agosto.

Publicidade
3
As primeiras férias, de Patrick Cassir
© DR

As primeiras férias, de Patrick Cassir

Continuamos em França nesta fita em que Jonathan Coen e Camille Chamoux são Ben e Marion, dois parisienses trintões e solitários que se conhecem no Tinder e decidem ir passar as férias de Verão juntos. Ele quer ir para Biarritz, ela para Beirute, por isso, escolhem uma solução de compromisso e vão para a Bulgária, sem programa definido nem nada marcado. E em vez de umas férias calmas e aprazíveis para se conhecerem melhor um ao outro, vão meter-se em grandes sarilhos. Estreia no dia 15 de Agosto.

4
Booksmart - Inteligentes e rebeldes, de Olivia Wilde
© DR

Booksmart - Inteligentes e rebeldes, de Olivia Wilde

Realizado em estreia pela actriz Olivia Wilde, esta comédia adolescente centra-se em Amy e Molly, duas melhores amigas e grandes marronas, que tiram sempre óptimas notas e não são nada dadas a farras e a baldas. Mas na véspera do último dia de aulas, Amy e Molly percebem que passaram anos sem se divertirem e decidem compensar tudo numa só noite. Kaitlyn Dever e Beanie Feldstein personificam as duas amigas nesta fita muito elogiada pela crítica nos EUA. Estreia no dia 15 de Agosto.

Publicidade
5
Vida de um campeão, de Simon Curtis
© DR

Vida de um campeão, de Simon Curtis

O herói desta comédia para famílias chama-se Enzo e tem quatro patas: é um cão. Não é um cão qualquer. Enzo tem uma alma quase humana e uma mente de filósofo, e avalia a sua vida canina, e o mundo que o rodeia, através das lições que aprende do seu dono, Denny, um conhecido piloto de automóveis. E tudo isso vai prepará-lo para proteger o dono e a sua família quando os tempos se tornam difíceis. Com Milo Ventimiglia, Amanda Seyfried, Kathy Baker e Kevin Costner na voz de Enzo. Estreia no dia 29 de Agosto.

6
Blinded by the light - O poder da música, de Gurinder Chadha
© DR

Blinded by the light - O poder da música, de Gurinder Chadha

Javed (Viveik Kalra) é um adolescente inglês de origem paquistanesa que vive em Luton, nos anos 80, e procura escapar às maçadas da vida em família e à agitação política da época escrevendo poesia. Quando um colega de liceu o apresenta à música de Bruce Springsteen, Javed fica estarrecido por encontrar ecos do seu quotidiano de jovem nas canções do “Boss”. Esta comédia romântica e dramática é inspirada na vida do jornalista, autor e documentarista Safraz Manzoor. Estreia no dia 29 de Agosto.

Mais coisas para fazer no Porto

Coisas para fazer

As maiores atracções no Porto

O Porto não é só Foz, nem é só Ribeira. É uma combinação de factores que fazem desta a cidade mais bonita do mundo (modéstia à parte, claro). Se anda esquecido dos seus encantos, este artigo é para si. Leia-o com atenção, relembre algumas das razões que fazem os turistas apaixonarem-se pela nossa cidade, e revisite as maiores atracções no Porto.

Teleférico Gaia
©Marco Duarte
Coisas para fazer

As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

Às vezes não há como uma tarde, ou mesmo um dia inteiro, sem ninguém por perto. É para esses dias que esta lista das melhores coisas para fazer sozinho no Porto dá jeito. E acredite: com tanta coisa para ocupar o tempo e a mente não vai sentir falta de companhia nenhuma.

Publicidade
Fundação de Serralves
©Fundação Serralves
Coisas para fazer, Exposições

Os melhores museus no Porto

Nem todas as cidades podem orgulhar-se da quantidade e da qualidade dos seus museus. Aqui existem em abundância para todos os gostos e épocas, da escultura à imprensa, do futebol à pintura... Por isso, visitar os melhores museus no Porto devia ser instituído como uma disciplina obrigatória nas escolas do país ou como programa não-facultativo aos fins-de-semana.

Publicidade