A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Páscoa de Chocolate no WOW
©DRPáscoa de Chocolate no WOW

Esta Páscoa, o WOW cobre-se de chocolate e muita diversão

Entre os dias 6 e 10 de Abril, o quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia vai contar com exposições de ovos de chocolate, caças aos ovos nos museus, workshops, sessões de showcooking e muito mais.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

A Páscoa está aí ao virar da esquina e o WOW já está a contar os dias para uma das épocas mais doces do ano. Entre os dias 6 e 10 de Abril, o quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia vai contar com exposições de ovos de chocolate, caças aos ovos nos museus, workshops de chocolate, sessões de showcooking com chefs e cozinheiros conhecidos, um mercado dedicado a esta gulodice e muita animação musical.

A inauguração do evento acontece no dia 6, às 18.30, com o concerto, na praça central, da Sociedade Musical 1º de Agosto – Banda de Música de Coimbrões. Será lá também que poderá admirar o gigante Ovo de Páscoa, que mede 3,5 metros de altura, e cruzar-se com o Coelho da Páscoa que andará a distribuir chocolates. 

Nos museus também não vão faltar actividades para entreter miúdos e graúdos. A compra de bilhete garante jogos e ateliês de pinturas infantis e manualidades para os mais pequenos; e, para os mais crescidos, harmonizações e acesso livre aos showcookings que acontecem na Galeria WOW.

No dia 7, às 14.30, Cátia Goarmon, mais conhecida como a Tia Cátia do canal de televisão 24 Kitchen, vai estar a cozinhar (e a dar a provar) ovos de salame crocante e brownie de chocolate com figos e amêndoa. No dia seguinte, às 15.30, é a vez do chef Marco Costa assumir os comandos dos tachos e das panelas e preparar uma das suas receitas.

Como no ano passado foi um sucesso, o workshops Chocolatinhos volta a repetir-se. Tem lugar na Lemon Plaza, todos os dias, às 11.00, às 14.00, às 15.30 e às 17.00, e vai pôr a pequenada a fazer os seus próprios chocolates. O preço é de 20€ e, além da participação na oficina, dá ainda direito a um bilhete para visitar o Museu do Chocolate ou a um brunch no VP.

A Páscoa no Bolhão

O Mercado do Bolhão também já está de olhos postos na Semana Santa e, entre 1 e 8 de Abril, vai organizar a Feira da Páscoa, inteiramente dedicada à comercialização de produtos alusivos à data. Esta é a primeira feira temática desde a sua abertura, em Setembro do ano passado, e vai disponibilizar, para quem se quiser candidatar, 22 bancas temporárias. 

A iniciativa é aberta a comerciantes e inquilinos do mercado, mas não só. Para participar, as candidaturas devem ser formalizadas através do email feirapascoa@mercadobolhao.pt. O prazo vigora até dia 12 de Março.

+ Os melhores chocolates no Porto

Últimas notícias

    Publicidade