A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
fitness
Fotografia: Patrick Malleret

Esta plataforma diz-lhe onde e como praticar exercício físico ao ar livre

O FitMap permite localizar espaços públicos destinados à prática de actividade física ao ar livre. Mas não só: também tem dicas de fitness e recomendações de personal trainers.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Quer ficar fit, mas prefere fazê-lo ao ar livre e de forma gratuita? O FitMap não só facilita a tarefa de procurar os melhores jardins, parques e outros espaços públicos exteriores para a prática de exercício físico, como disponibiliza dicas de fitness, alimentação e bem-estar. Mas há mais. Se precisar, também tem acesso a uma lista de profissionais certificados para treinos presenciais, com comentários de quem já experimentou, para que possa encontrar o treinador mais adequado ao seu perfil.

“É uma nova forma de treinar e foi desenhada para ser personalizada e interactiva, permitindo desafiar os utilizadores”, esclarece Susana Santos, técnica de saúde da Deco Proteste, que promove esta nova plataforma dedicada a estilos de vida mais activos e saudáveis. “Através da definição de objectivos e dos treinos, cada atleta poderá ganhar troféus virtuais e outros benefícios, alcançados na interacção com a plataforma, seja através de comentários sobre os locais de treino ou a partilha de fotografias, registos de treino e avaliação de personal trainers.”

Caso sinta necessidade de arranjar um personal trainer, é possível pesquisar através de um motor de busca, que apresenta resultados segundo a sua localização e a modalidade ou modalidades pretendidas. Se preferir, poderá seguir vídeos gratuitos com exemplos de exercícios próprios para o exterior. O melhor mesmo é poder registar a sua actividade, monitorizar o seu progresso ao longo do tempo e tentar subir no ranking, onde poderá encontrar outros utilizadores.

Após o levantamento das restrições actuais, fruto da pandemia de Covid-19, o FitMap irá informar sobre eventos oficiais, como a organização de corridas ou provas de variadas modalidades desportivas. E os utilizadores vão ter também a possibilidade de criar e organizar os seus próprios eventos de grupo. Entre os benefícios de utilizar a plataforma, destacam-se ainda as Fitcoins, que podem ser trocadas por merchandising, descontos em lojas e participação em eventos desportivos.

+ Os melhores sítios para correr no Porto

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Continua apaixonado pelo Porto? Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade