Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Estacionamento na Foz vai passar a ser pago
Notícias / Vida urbana

Estacionamento na Foz vai passar a ser pago

Pérgola da Foz
© DR

Costuma deixar o carro estacionado na zona da Foz? Então saiba que, em breve, vai ter que deixar uma moeda no parquímetro, graças à integração da União de Freguesias de Aldoar, Foz e Nevogilde na política de estacionamento pago da cidade. A medida foi aprovada pelo Executivo Municipal esta terça-feira.

Ao todo, vão ser 3000 lugares de estacionamento pago, distribuídos por 42 arruamentos por 0,40€ à hora. No entanto, 1500 lugares estão disponíveis para serem atribuídos aos moradores que solicitarem uma avença anual que terá o custo de 25€.

Segundo a autarquia, o estacionamento pago vai "permitir uma melhor gestão do espaço público e transformá-lo gradualmente para usos mais sustentáveis", além de "beneficiar principalmente os moradores" que vão passar "a ter lugar junto às suas residências, onde agora escasseiam".

Ainda não há uma data prevista para a entrada em vigor da medida, mas o Director Municipal da Mobilidade e Transportes, Manuel Paulo Teixeira, apontou os últimos meses de 2019 como previsão.

+ Estacionamento na Baixa do Porto passa a ser pago aos sábados

Não, não é mentira: seis ruas onde não se paga estacionamento no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Publicidade
Publicidade