A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Não, não é mentira: seis ruas onde não se paga estacionamento no Porto

Escrito por
Ricardo Gonçalves
Publicidade

Será que o tempo já acabou? Meti ou não meti moeda no parquímetro? A polícia anda a rondar a zona? Quem nunca entrou (ligeiramente) em pânico perante estas perguntas, que atire a primeira pedra. Como gostamos que passeie descansado pelo Porto, andámos a bater pé pelas ruas da cidade à procura de sítios onde não se pague estacionamento. Aproveite as nossas sugestões e vá à sua vida relaxado.

Rua Campo dos Mártires da Pátria
Vai precisar de sorte para encontrar aqui um lugar, mas a fé move montanhas, como se costuma dizer, por isso, não custa tentar. Esta rua é um local privilegiado para quem quer visitar a Torre dos Clérigos, ir ao Centro Português de Fotografia ver uma das várias exposições gratuitas ao longo do ano, ou até fazer uma refeição no Brick Clérigos.

Travessa de São Bento
Caso não consiga estacionar na Rua Campo dos Mártires da Pátria, tente nesta, nas costas do Centro Português de Fotografia, onde mora a Igreja e o Mosteiro de São Bento da Vitória. Este, classificado como Monumento Nacional desde 1977, recebe com regularidade peças de teatro e concertos.

Rua de São Miguel
Quer encher as redes sociais com fotografias do Porto? Estacione aqui e siga até ao Miradouro da Vitória, mesmo ao lado, com uma vista sobre o Rio Douro e o casario de cortar a respiração. O Largo de São Domingos fica a cinco minutos a pé, onde vai encontrar restaurantes como o Traça e o LSD.

Vista do Miradouro da Vitória
©João Saramago

Rua da Vitória
Se tirou o dia para ir às compras, este talvez seja o melhor local para estacionar. Esta rua é paralela à Rua das Flores, uma das artérias mais comerciais do Porto, com lojas de roupa, mercearias, como a Mercearia das Flores, e cafés como o Mercador. Por ser bastante estreita vai exigir perícia na hora de fazer as manobras.

Rua dos Caldeireiros
Localizada apenas a dez minutos a pé da Estação de São Bento, esta rua é também uma boa opção para quem dar um salto aos Aliados, que ficam a 500 metros. Assim que a viatura estiver arrumada, visite a Don Lopo, a loja de roupa que fica no edifício onde funcionou o primeiro hospital do Porto, construído em finais do século XII, inícios do século XIII. Se lhe der a fome, vá até à Sandeira.

A Don Lopo fica num edifício onde existiu o primeiro hospital do Porto
©Claúdia Paiva

Rua das Águas Férreas
Com a estação de metro da Lapa perto e o início da Rua de Cedofeita a menos de três minutos, esta rua é boa para deixar o automóvel longe da confusão do centro da Invicta. Daqui à Praça Carlos Alberto, onde está o Zenith Brunch & Cocktails, um dos restaurantes mais em voga do momento, são apenas 11 minutos a pé.

O Zenith, na Praça Carlos Aberto, serve-lhe bons brunches
©João Saramago

+ As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

+ 15 Coisas para fazer no Porto até 
5€




Últimas notícias

    Publicidade