Tudo o que pode fazer na Avenida da Boavista

Está pela zona e não sabe com o que se entreter? Saiba tudo o que pode fazer na Avenida da Boavista

©João SaramagoA Francesinha de Vegetais do restaurante Em Carne Viva

O Porto é fervilhante e a prova disso é que impossível morrer de tédio esteja onde estiver. Em cada rua ou esquina da cidade há sempre alguma coisa a acontecer. Passe os olhos por esta lista e fique a saber tudo o que pode fazer na Avenida da Boavista. Nesta artéria com 5,5 quilómetros (que lhe vai levar mais de uma hora a percorrer em ritmo de passeio) vai encontrar lojas de roupa e calçado de marca, bons restaurantes, sítios para relaxar e outros com muitas opções culturais. Boa caminhada.

Tudo o que pode fazer na Avenida da Boavista

Tome o pequeno-almoço na Casinha Boutique Café

Podíamos falar do pequeno jardim nas traseiras ou de tudo o que vem para mesa ser caseiro, como os cheesecakes, as cookies ou muffins, os gelados, as tostas, os crepes ou até as boas sopas. Por isso, arranje um bocadinho de tempo e vá até à Casinha Boutique Café, com muitos chás e bebidas quentes para acompanhar o seu pedido. E brunches a todas as horas.

Ler mais
Baixa

Compre roupa de grandes marcas na Fashion Clinic...

A primeira Fashion Clinic abriu aqui, no número 4159 da Avenida da Boavista, mas há ainda um segundo ponto de venda no Porto, no Palácio das Cardosas. Em ambas as lojas vendem-se peças de marcas bem conhecidas, como a Tom Ford, Prada, Givenchy e Zuhair Murad. Para quem quiser perder a cabeça, tem as sweaters da designer grega Mary Katrantzou, os ténis Jimmy Choo ou as eternas carteiras da Prada. 

Ler mais
São Bento
Publicidade

...e sapatos na loja de Luís Onofre

Demorou mas chegou. Em 2017, Luís Onofre abriu a sua muito esperada loja de sapatos na Avenida da Boavista, a primeira na Invicta. São 120 metros quadrados divididos por dois pisos, que servem de montra a mais de 40 modelos da marca. Além dos sapatos de salto alto, clássicos de homem ou mocassins desportivos expostos nas vitrinas, há malas e mochilas em pele, que partilham o espaço com algumas peças de decoração e de mobiliário da Boca do Lobo.

Ler mais
Foz

Ao almoço, coma uma pizza na Pizzaria Luzzo

Pizzas em forno a lenha pedidas através de um tablet? A pizzaria mais futurista da cidade está na Avenida da Boavista. Também há cocktails, boas entradas, sobremesas apetitosas e uma zona pensada para entreter as crianças enquanto come descansado. Se o tempo ajudar, nas traseiras há uma bonita esplanada.

Ler mais
Porto
Publicidade

Vá até ao Horto da Boavista e leve uma planta para casa

É um jardim em plena avenida. O horto da Boavista tem centenas de plantas que vão ficar tão bem no seu jardim, como no recanto da sua sala de estar. Além de as venderem, neste espaço também fazem a manutenção das mesmas e dão-lhe dicas importantes de conservação e preservação. Pela loja vai ainda encontrar muitos vasos e objectos de decoração.

Ler mais
Foz

Relaxe no Porto Palácio Congress Hotel & Spa

O Porto Palácio Congress Hotel & Spa é outro monstro hoteleiro da Avenida da Boavista. E quando dizemos monstro, não estamos só a falar do tamanho. Referimo-nos também às condições dos 251 quartos e 19 suítes, cada um com uma vista magnífica sobre a Invicta. O hotel tem ainda um ginásio, um spa e uma cervejaria moderna, a Portobeer, onde servem cervejas de todo o mundo e, claro, Francesinhas.

Ver preços Ler mais
Porto
Publicidade

Jante no restaurante Em Carne Viva

Ninguém diria que em plena Avenida da Boavista existe, nas traseiras de um restaurante, um jardim romântico que é uma autêntica escapadela para a natureza e um refúgio da azáfama citadina. Na ementa há Francesinha de Vegetais e o Sem Espinhas à Lagareiro que troca o bacalhau por tofu. São boas opções num restaurante que se assume saudável e onde quanto mais natural for a comida, melhor.

Ler mais
Baixa

E passe um serão diferente na Casa da Música

Vai de certeza encontrar este edifício de formas estranhas em muitos postais da cidade. A Casa da Música tornou-se um dos ícones do Porto e merece sempre uma visita. Tem concertos constantes de vários géneros musicais, assim como um restaurante sofisticado no topo e um café ecléctico no rés-do-chão. Vale a pena fazer uma visita guiada e conhecer ao detalhe esta obra inspirada do arquitecto Rem Koolhaas.

Ler mais
Boavista
Publicidade

Mais coisas para fazer no Porto

Coisas para fazer no Porto em Fevereiro

Se acha que este mês é curto, então imagine depois de ver esta lista com as melhores coisas para fazer no Porto em Fevereiro. São muitas actividades para tão poucos dias. Temos espectáculos de teatro e de dança, festivais de vinho e de literatura, cursos de cozinha e exposições. Divirta-se.

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro

As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

Às vezes não há como uma tarde, ou mesmo um dia inteiro, sem ninguém por perto. É para esses dias que esta lista das melhores coisas para fazer sozinho no Porto dá jeito. E acredite: com tanta coisa para ocupar o tempo e a mente não vai sentir falta de companhia nenhuma.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

Tudo o que pode fazer na Rua Mouzinho da Silveira no Porto

As ruas do Porto estão carregadas de muito e bom comércio tradicional (ainda bem) e a prova disso é que pode passar um dia inteiro a andar para cima e para baixo, sempre na mesma artéria, e não se aborrecer um minuto. Fizemos-lhe uma lista com tudo o que pode fazer na Rua Mouzinho da Silveira no Porto, desde entrar em barbearias para se pôr bonito, em lojas onde se vendem antiguidades, sementes ou até mantas em lã, ou em bons restaurantes para comer. Aproveite.

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro

15 coisas para fazer no Porto até 5€

A vida está cara, bem sabemos, mas com um pouco de astúcia e curiosidade é fácil contornar os obstáculos monetários e descobrir coisas baratas para fazer no Porto. Aqui tem uma lista com 15 coisas para fazer no Porto até 5€. Algumas nem custam tanto e outras até são de graça. E temos de tudo um pouco, desde sugestões de passeios, museus, sítios para comer, mercados e livrarias. Não diga que vai daqui mal servido.

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Comentários

0 comments