A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Este fim-de-semana há teatro, poesia e showcookings na Aguda

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

O próximo fim-de-semana vai ser recheado de actividades junto à praia da Aguda, em Vila Nova de Gaia. Contos infantis, poesia para adultos, showcookings com peixe da região, representações da prática artesanal de pesca e sessões de limpeza da praia são algumas das iniciativas para miúdos e graúdos.

É do Mar D'Aguda é um evento que assinala o Dia Europeu do Mar e o Dia da Marinha, comemorados a 20 de Maio. No sábado 19, há dois showcookings que decorrem no terraço do parque zoológico da Estação Litoral da Aguda. O primeiro começa às 11.00, tem o chef Hélio Loureiro aos comandos e é direccionado para os mais pequenos, que vão aprender a cozinhar o robalo da Aguda. À tarde, pelas 16.00, a estrela é o camarão da costa, que será cozinhado pelo chef Cordeiro.

Para sábado estão ainda agendadas três sessões de contos infantis. Teatro de Sombras às 14.30, Contos a Viva Voz às 15.30 e Contos do Mar para Crianças, em inglês, às 21.00. O teatro de rua também vai dar um ar da sua graça. Viagem do Vasco da Gama é o nome da peça d'A Centelha Criativa que vai até à zona pedonal da Aguda, às 11.00 e às 16.00, no sábado e no domingo.

A sensibilização é outra das vertentes deste evento. Glória dos Valorizáveis é um jogo na praia que se debruça sobre temas como reutilização, reciclagem, cidadania activa e limpeza urbana. Também acontece nos dois dias.

O programa termina no domingo com uma sessão de poesia. Às 16.30, Cláudia Souto e Rui Spranger interpretam Poesia do Mar. Mas antes disso há mais coisas para fazer. Aproveite para passear junto à praia onde poderá observar uma representação da prática artesanal de pesca, assista a concertos de música no espaço Cultura Curto Espaço, e leve os miúdos a dar uma volta no Autocarro Zoorbanidade que explora os comportamentos dos animais.

Todas as actividades são gratuitas mas os contos infantis e os showcookings necessitam de inscrição (bibliotecamunicipal@cm-gaia.pt e gtm@cm-gaia.pt, respectivamente).

+ Três restaurantes para conhecer na Aguda

+ Uma nova ponte vai ligar o Porto a Gaia

Últimas notícias

    Publicidade