A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Estreias musicais em Portugal e exposição no MIMO Festival Amarante

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Baiana System (Brasil), Shai Maestro Trio (Israel) e GoGo Penguim (Inglaterra) vão estrear-se em solo nacional no MIMO Festival Amarante, que se realiza entre 20 e 22 de Julho.

O trio eléctrico brasileiro, que sobe ao palco a 20 de Julho, traz ecos do Carnaval brasileiro. Dia 21 é a vez dos GoGo Penguim actuarem. O trio de Manchester vai apresentar A Humdrum Star, álbum lançado no início de 2018. No último dia do festival será possível ouvir o trio de Shai Maestro, músico israelita que começou a tocar piano aos cinco anos e que em Amarante mostrará algumas das novas composições do próximo disco de originais a editar em Outubro.

Estes artistas juntam-se à Goran Bregovic Wedding and Funeral Band (Sérvia), Hudson – Jack DeJohnette, Scott Colley, John Medeski e John Scofield (EUA), Noura Mint Seymali (Mauritânia), Otto (Brasil) e Dead Combo (Portugal), anteriormente anunciados.

O evento que se realiza nas margens do rio Tâmega contará também com a exposição de arte contemporânea Os Modernistas. Amigos e Contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso, Colecção Millennium bcp

O MIMO Festival, inteiramente gratuito, não é só composto por concertos de nomes da música local e internacional, mas também por um festival de cinema, uma etapa educativa com workshops e masterclasses, e uma Chuva de Poesia em pontos históricos de Amarante.

A cidade de Amadeo de Souza-Cardoso acolhe pela terceira vez a versão portuguesa de um festival que surgiu no Brasil em 2004.

+ SlutGala: Prepare-se para a festa que celebra um movimento

+ NOS Primavera Sound: The Twilight Sad é nova confirmação

Últimas notícias

    Publicidade