Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Exposição de Günter Grass prolonga a sua estadia na Invicta
Casa-Museu Guerra Junqueiro
© DR As obras do Prémio Nobel da Literatura mantêm-se na Invicta até 7 de Outubro

Exposição de Günter Grass prolonga a sua estadia na Invicta

Publicidade

Ainda não viu a exposição Encontros do escritor alemão Günter Grass? Graças ao sucesso que tem alcançado, a mostra que deveria terminar esta quinta-feira 27, vai ficar na Invicta até domingo 7 de Outubro na Casa-Museu Guerra Junqueiro. A entrada mantém-se gratuita e a exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10.00 às 17.30.

As obras plásticas (aguarelas, gravuras e esculturas) do Prémio Nobel da Literatura chegaram ao Porto em Março. Desde então, e até Agosto, cerca de 6000 visitantes já as admiraram.

Criada no âmbito da celebração dos 90 anos do nascimento de Günter Grass, em 2017, a curadoria de Encontros foi feita por Hilke Ohsoling, da Fundação Günter, e Ute Grass, viúva do escritor.

Günter Grass, que faleceu em 2015 com 87 anos, começou a passar férias em Portugal, em especial no Algarve, a partir da década de 80, e manteve uma relação de amizade com José Saramago.

+ Obras plásticas de Günter Grass chegam ao Porto esta sexta-feira

+ Os melhores museus no Porto

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade