A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Exposição de Pauliana Valente Pimentel mostra os habitantes dos Emirados Árabes Unidos e os seus usos e costumes

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

Depois de, em Agosto, se apresentar no Maus Hábitos com Ask The Kids, que retratava a intimidade despudorada dos jovens do Porto, Pauliana Valente Pimentel volta a mostrar o seu trabalho na cidade, desta vez na sala117. Empty Quarter #2 (Rub Al’Khali), exposição inaugurada na semana passada que fica na galeria até 18 de Janeiro, leva-nos numa viagem aos Emirados Árabes Unidos através de uma “série fotográfica que retrata os emiratis, os seus usos e costumes, a sua riqueza e a sua maneira excêntrica de viver”.

A artista visual e fotógrafa visitou o Dubai pela primeira vez em 2015, altura em que procurou inserir-se na realidade árabe. Contudo, a cultura “fechada e com raízes muito próprias” com que se deparou, levou a que regressasse em 2017 para continuar a fotografar. “Tentei retratá-los da forma mais fiel possível, mas para isso foi preciso voltar e ganhar a confiança [deles]”, refere Pauliana Valente Pimentel em comunicado de imprensa.

Em 2016, a primeira fase do trabalho no terreno já havia sido mostrada n’O Apartamento, mas a exposição no Porto é completada com obras novas e um vídeo, além das exibidas anteriormente. Pretende-se que o trabalho integre a programação da Expo2020, no Dubai. Para já, a exposição pode ser pode ser vista de terça-feira a sábado, das 15.00 às 19.00 (no dia 11 de Janeiro, às 17.00, há uma conversa com Pauliana Valente Pimentel e David Santos). A entrada é gratuita.

+ Galerias de arte que deve conhecer no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade