A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Fantasporto recebe 'Laranja Mecânica', 'Alien' e 'The Shining'

Escrito por
Sérgio Gomes da Costa
Publicidade

O Fantasporto está a um ano de celebrar as quatro décadas, mas antes disso há uma edição inteira para ver. Uma coisa é certa, as emoções serão postas à prova na 39ª edição, não faltando filmes com elevados níveis de adrenalina. De terça-feira 19 a 3 de Março não marque nada na agenda e vá até ao Rivoli.

Como sempre, o festival é estruturado por secções, onde se contam a Semana dos Realizadores, a Orient Express, a Cinema Fantástico e a Premiere & Panorama. Mas há mais secções, como a Fantasclassics, que vai exibir filmes tão imprescindíveis como Laranja Mecânica, Easy Rider, Alien e The Shining.

Os encontros marcados com o passado não se ficam por aqui, já que a secção Retro-Taiwan também mostra grandes clássicos desse país, com todo o preto e branco a que se tem direito. Falando ainda de destaques a outros países, o festival reservou uma atenção especial à Hungria, com cinco bons filmes para ver.

Como sempre, as curtas-metragens não foram esquecidas, havendo dezenas de títulos a exibir, disputando os prémios de Melhor Filme Português, Melhor Escola de Cinema e Cinema Fantástico.

+ Fantasporto vai ter "Desafios da Modernidade" como tema em 2019

+ Depois de Lisboa, Porto recebe exposição do artista holandês Escher

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade