A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Discos de vinil
© Oleg Ivanov / Unsplash

Feira do Vinil está de volta ao Porto durante dois dias

Nos dias 28 e 29 de Janeiro, o CC Bombarda recebe uma feira do vinil, que contará também com CDs, cassetes e outros artefactos sonoros.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Já não é só uma questão de saudosismo. O som do streaming, da música que ouvimos no computador ou no telemóvel, não tem a mesma magia de um gira-discos. É por esse e outros motivos – como as capas grandes e bonitas – que cada vez mais pessoas estão a (re)descobrir o vinil. E os fãs da música em rodelas estão muito bem servidos no Porto.

Na cidade há vários espaços onde pode encontrar este suporte musical, que está a ganhar uma segunda vida como objecto de culto em pleno século XXI. Numa época em que a música circula livremente no meio digital, os vinis são cada vez mais mais procurados em lojas e em feiras, como esta que se apresenta no Centro Comercial Bombarda para a sétima edição. Tome nota das próximas datas da Feira do Vinil: sexta-feira 28 e sábado 29 de Janeiro, das 10.00 às 19.00.

A feira é organizada pelo CC Bombarda e a editora Wasser Bassin. Além de discos de vinil, pode contar também com cassetes, CDs e outros artefactos sonoros. Desde novidades a raridades, aqui encontrará certamente boa companhia para levar para casa.

Rua de Miguel Bombarda, 285 (Porto). 28-29 Janeiro (Sex-Sáb) 10.00-19.00. Grátis.

As melhores lojas para comprar discos de vinil no Porto

Leia aqui a nova edição gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade