A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Jazz
© Chris Bair / UnsplashFilmes com música tocada ao vivo

Festival de cinema com música ao vivo está de volta à Casa da Música

Escrito por
Rita Pereira
Publicidade

A Casa da Música volta a abrir as portas à magia do cinema com quatro cine-concertos durante os dias 10 e 19 de Fevereiro.  A ideia é viajar no tempo até grandes clássicos do mundo cinematográfico, que serão acompanhados por música tocada ao vivo.

O programa começa este domingo com a Banda Sinfónica Portuguesa, que leva até ao palco da Sala Suggia temas de bandas sonoras emblemáticas da história do cinema. Terça 12 é a vez do compositor argentino Martin Matalon apresentar na mesma sala uma nova banda sonora para a Idade Do Ouro, de Luis Buñel e Salvador Dalí. Este, que foi um dos primeiros filmes sonoros produzidos em França, nos anos 30, bastante polémico para a época, será agora acompanhado por sonoridades de piano e electrónica.

No festival Invicta. Música. Filmes. as famílias não foram esquecidas. No sábado, dia 16, a clássicos projectados no grande ecrã irão juntar-se novas sonoridades num cine-concerto intitulado de Mundo Animado. Pouco depois acontece a projecção do filme A Quimera do Ouro, de Charles Chaplin, acompanhada pela interpretação ao vivo da Orquestra Sinfónica.

Por último, no sábado 20, as imagens de Shelter, do cineasta americano Bill Morrison, encerram este ciclo de cine-concertos da Casa da Música de 2019. A exibição deste clássico começa às 19.30 e será acompanhada pelo trio americano de compositores David Lang, Michael Gordon e Julia Wolfe.

+ Os melhores concertos no Porto em Fevereiro

+ A comida do Porto é imbatível? É esta a melhor cidade da Europa para se viver? Ajude-nos a descobrir

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade