A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Pint of Science
© DR Pint of Science

Festival Pint of Science: falar de ciência de copo na mão

O evento vai acontecer nos dias 17, 18 e 19 de Maio, em três bares do Porto.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Apesar de normalmente não serem considerados os locais mais propícios para conversas científicas, os bares do Porto (e de cidades de outros países) vão receber o Pint of Science, um festival onde a ciência está em destaque, através de conversas informais. 

Na Invicta, onde vão acontecer as únicas sessões presenciais do evento, vai poder aprender, a partir desta segunda-feira, mais sobre ciência sentado nas mesas, e de copo na mão, de três bares: o Catraio, o Selina e o Espiga

Até quarta-feira, pode contar com três sessões por dia, às 19.00, 20.00 e 21.00, onde serão abordados assuntos das ciências exactas às ciências sociais, divididos em temáticas como "Do 8 ao 80", "Cabecinha Pensadora" e "Chatear Camões", entre outras. Quem vai falar sobre tudo isto são 18 investigadores das mais diversas áreas de investigação, de uma forma descomplicada e acessível. 

Cada sessão requer reserva prévia, que pode ser feita aqui e tem um custo de 2,50€. Existe ainda uma página de Facebook dedicada exclusivamente à versão portuguesa do evento, onde pode saber mais informações.    

Pint of Science
© DRCartaz do Pint of Science

O festival nasceu em 2012, no Reino Unido, acontecendo pela primeira vez em Portugal seis anos depois. Em 2021 o evento chega a 29 países, como a Alemanha, Brasil, Estados Unidos da América, Singapura, Tailândia, Costa Rica e Argentina. 

+ Museu de História Natural e da Ciência do Porto está a criar colecção sobre a pandemia

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade