A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Fundação La Caixa promove concurso para curadores emergentes
© Guille ÁlvarezOs curadores deverão desenvolver projectos a partir das colecções La Caixa e MACBA (na foto)

Fundação La Caixa promove concurso para curadores emergentes

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

Numa altura em que todos os apoios para a arte são preciosos, a Fundação La Caixa lança mais um concurso de apoio à criação – desde que se estendeu a Portugal, em 2018, já disponibilizou vários concursos e bolsas para a produção de arte contemporânea portuguesa –, e à curadoria emergente. Até 23 de Setembro, podem candidatar-se os curadores de arte com menos de 40 anos, com nacionalidade ou residência espanhola ou portuguesa, que tenham assinado a curadoria de um mínimo de três exposições.

Os três curadores seleccionados serão, depois, chamados a desenvolver projectos expositivos com base nas obras da colecção de arte contemporânea La Caixa e das colecções Museu de Arte Contemporânea de Barcelona – MACBA. “A aposta é em projectos inovadores, tanto em termos de leituras e reflexões, como de formas que proponham abordagens criativas”, lê-se na convocatória divulgada. Os vencedores receberão um prémio no valor de 6000€ e terão à sua disposição os recursos e assessoria da equipa da fundação.

O concurso deverá culminar na organização de exposições integradas na programação anual do CaixaForum Barcelona, não ficando de fora a possibilidade de colaboração com outras instituições, por exemplo, na itinerância de exposições. Os curadores terão quatro meses para trabalhar nos seus projectos.

Leia aqui as edições digitais e gratuitas da Time In Portugal

+ Três curadores de arte para seguir no Instagram

+ SOS ARTE PT promove a resistência das artes visuais em tempo de pandemia

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade