A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Gaia ganha um novo percurso pedestre para descobrir Vilar do Paraíso

Com cerca de 9,36 km, o caminho vai percorrer a natureza, a história e o património de Vilar do Paraíso. Será inaugurado a 17 de Abril.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Vilar do Paraíso é uma zona histórica em Vila Nova de Gaia, com muito património para descobrir – desde o natural ao arquitectónico. A pensar nisso, a Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso está a criar um percurso pedestre que vai dar a conhecer os seus principais pontos de interesse, que vão estar devidamente sinalizados e identificados. 

O caminho vai passar por quintas, parques, capelas, igrejas, rios e "alminhas". Com cerca de 9,36 km de extensão, poderá demorar cerca de 1h55 a ser percorrido. A inauguração está prevista para o dia 17 de Abril, às 10.00.

Percurso pedestre de Vilar do Paraíso
© Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso

O percurso começa no lugar da Ilha e passa por locais como a capela e feira de S. Martinho, lavadouro e Quinta Rio da Tranqueira, capela e parque de S. Caetano, escola de Cadavão, a calçada romana, a rua Rio do Forno (jardim e lavadouro), retomando nas Alminhas da Tarouquela até regressar ao lugar da Ilha. Siga o percurso neste mapa.

Mapa
© DR

+ O novo Baloiço de Canelas está no coração de Gaia

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Continua apaixonado pelo Porto? Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade