A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ganhar descontos por reciclar? Sim, é possível no Mercado Municipal da Póvoa de Varzim

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Tem o hábito de separar o lixo lá de casa e de o deixar no ecoponto ao final do dia? E se pudesse ganhar descontos com isso? É precisamente o que acontece no Mercado Municipal da Póvoa de Varzim desde o início do mês de Dezembro, graças ao projecto Reciclar para Ganhar. Há uma máquina que recolhe embalagens usadas e atribui descontos no mercado, no cinema e no complexo desportivo da cidade.

Cada categoria de resíduos corresponde a um diferente número de pontos. As garrafas de água e refrigerantes em plástico valem cinco pontos, já os recipientes de iogurtes líquidos, de leite e de sumos, assim como as latas de refrigerantes em aço ou alumínio, são equivalentes a três pontos e as embalagens de vidro representam dois pontos. 

A cada 100 pontos consegue 1€ de desconto numa compra mínima de 5€ nos estabelecimentos aderentes do Mercado Municipal. Se somar 200 pontos pode trocá-los por um bilhete de cinema no Teatro Garrett. Caso chegue aos 300 pontos tem direito a uma entrada no complexo desportivo Varzim Lazer.

"Potenciar a separação de resíduos por parte dos cidadãos, aumentando de forma significativa os níveis da recolha selectiva e reciclagem dos resíduos de embalagens" é, segundo a autarquia, o objectivo do projecto desenvolvido pela Lipor e testado pela primeira vez na Póvoa de Varzim. 

+ As melhores lojas alternativas no Porto

+ Quatro lojas vegan no Porto que tem de conhecer 

Últimas notícias

    Publicidade