A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Gostaria de fazer parte do Mexe 2019? As inscrições já estão abertas

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

O Encontro Internacional de Arte e Comunidade, mais conhecido como Mexe, regressa à Invicta em 2019. Mais concretamente, entre os dias 16 e 22 de Setembro. Mas há uma boa razão para marcar a data já na sua agenda: as inscrições para os participantes já estão abertas. 

Se gostaria de mostrar um espectáculo, uma performance ou uma instalação ou se quer transmitir conhecimentos através de oficinas ou de um documentário, inscreva-se online. Ainda não está 100% seguro? Vá pensando, o open call termina no dia 30 de Novembro. 

A temática desta quinta edição prende-se com o que é "comum na sociedade contemporânea", explica a organização. Assim, conte com performances, instalações, música, teatro, dança, oficinas e cinema que estabelecem um "diálogo entre a arte e a política".  

O Teatro Nacional São João e o Teatro Municipal do Porto serão espaços privilegiados, no entanto, o Mexe deslocar-se-á por outros três pólos da cidade (central, oriental e ocidental), à procura de "públicos mais distintos". Mas se não está na Invicta, não desanime, há duas extensões deste encontro em Faro e em Lisboa.

Ao longo das suas quatro edições, o MEXE recebeu "mais de 1500 participantes de 22 países e mais de 20 mil espectadores em 130 acções que ocuparam 30 espaços distintos da cidade do Porto".

+ Os melhores espectáculos em Outubro no Porto

+ Os melhores museus no Porto

Últimas notícias

    Publicidade