A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Gulbenkian Música, Maria João Pires
Gulbenkian Música

Gulbenkian vai transmitir cinco concertos da sua orquestra online

Os concertos são transmitidos todas as terças e sextas entre 12 e 26 de Fevereiro nas plataformas digitais da Fundação.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Com a suspensão da programação presencial, a Fundação Calouste Gulbenkian optou por fazer das plataformas digitais canais privilegiados para manter activa a relação com o público. A pensar nisso, lança a partir de dia 12 de Fevereiro uma série de concertos com transmissão online. O primeiro é encabeçado por Maria João Pires.

Os cinco concertos que compõem esta série decorreram no Grande Auditório e farão agora parte de um ciclo de transmissão online no Facebook e YouTube da Gulbenkian. O ciclo arranca então com o concerto de Maria João Pires, que decorreu em Dezembro passado no Grande Auditório, e que juntamente com a Orquestra Gulbenkian interpretaram o célebre Concerto para Piano de Mozart. 

Na terça seguinte, dia 16, o público pode ver Mihhail Gerts dirigir a Orquestra Gulbenkian num espectáculo que evoca a Sinfonia n.º 3 de Brahms. No dia 19 de Fevereiro, a soprano Carla Caramujo e o Coro e Orquestra Gulbenkian interpretam Cartas Portuguesas de João Guilherme Ripper, uma co-encomenda da Fundação Gulbenkian, encenada por Jorge Takla, e sob a direcção do maestro Hannu Lintu.

A 23 será a vez do maestro Lorenzo Viotti dirigir a Orquestra Gulbenkian na Sinfonia n.º 9 de Chostakovitch, uma obra inspirada no Classicismo Vienense. O último concerto, dia 26, está entregue à Orquestra Gulbenkian e ao seu solista Carlos Leite, sob a direcção do maestro Mihhail Gerts, numa interpretação de uma das mais populares obras para trompete e orquestra de Joseph Haydn.   

Todos os espectáculos serão transmitidos às 19.00 de terças e sextas-feiras, nas páginas de Facebook da Gulbenkian Música e da Fundação Gulbenkian, assim como no canal de YouTube.

+ Os eventos que pode ver na internet, em streaming

Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade