A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há cinema na Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Biblioteca Municipal Almeida Garrett vai acolher a inauguração do projecto AVA, um projecto de videotecas digitais a nível europeu, lançado em 2017, por uma plataforma de divulgação de festivais de curtas-metragens e documentários, do qual faz parte, por exemplo, o Doclisboa. A inauguração está marcada para o dia 20 de Junho, pelas 18.30, e conta com a presença de Cíntia Gil, co-directora do festival de documentários lisboeta.

No evento vai ser transmitido o filme Todas as Cartas de Rimbaud de Edmundo Cordeiro, que também estará pela Invicta. Além desta longa-metragem, a partir de dia 20 vai ser possível ver de forma gratuita vários filmes, que estiveram no Doclisboa do ano passado, nas instalações da Biblioteca Municipal e em outras bibliotecas aderentes ao projecto, como a Biblioteca de Marvila, em Lisboa.

"Levar o cinema às bibliotecas, dotando-as de novas oportunidades para os leitores, buscando novos públicos, e formas de ver e distribuir cinema" é o grande objectivo deste projecto, diz a organização. Desta feita, basta sentar-se em frente a um computador, escolher o filme e desfrutar.

+ 15 coisas grátis para fazer no Porto

+ Coisas para fazer em família no Porto

Últimas notícias

    Publicidade