A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Natal
© Alisa Anton / Unsplash

Há espectáculos infantis no interior da Árvore de Natal dos Aliados

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Contos de Natal criados e interpretados por Saphir Cristal e teatro de marionetas da autoria do projecto Historioscópio vão dar vida, durante as tardes dos fins-de-semana de Dezembro, ao interior da Árvore de Natal que há vários anos ocupa a Avenida dos Aliados na época natalícia.

Nos dias 2, 8, 15 e 22, às 16.00 e às 18.00, as crianças são convidadas a conhecer as personagens. Entre elas há dragões, duendes e princesas valentes, que preenchem os contos de Saphir Cristal, diferentes a cada semana.

A 9, 16 e 23, às 17.30, quando as luzes da árvore se acendem, há teatro de marionetas para ver. O de dia 9, Quiquiriqui, protagonizado por uma mãe galinha, um pintainho guloso e um gato malvado, “aborda a necessidade de prestar atenção aos bons conselhos e à importância de cumprir promessas", segundo o site Porto Lazer. 

João Pateta, que surge a partir de um dos Contos para a Infância de Guerra Junqueiro, é o nome do espectáculo de dia 16, sobre “o valor da generosidade e da sabedoria”. Cardume encerra este programa de actividades. O mote da história são os 400 milhões de toneladas de plástico produzido anualmente, dos quais só 10% são reutilizados.

As actividades são gratuitas, mas estão limitadas à lotação do espaço. Os adultos também podem entrar.

+ Porto Christmas Village na Alfândega do Porto a partir de 24 de Novembro

+ A magia do universo de Harry Potter invade a Lego Fun Factory do Mar Shopping

Últimas notícias

    Publicidade