A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há folclore do mundo pelas ruas da cidade

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

A 38º edição do Festival Internacional de Folclore Cidade do Porto traz, entre 21 e 29 de Julho, mais de 250 participantes à Invicta, vindos de oito países. No primeiro dia, os grupos que chegam da Itália, da Eslováquia e da Rússia apresentam-se à cidade, e, no dia seguinte, os protagonistas serão os representantes de Espanha, Geórgia, França, México e Portugal.

Nos restantes dias vai poder admirar o folclore tradicional de vários países um pouco por toda a cidade. As formações vão actuar em diferentes locais, entre eles, a Estação de Metro da Trindade, a Quinta de São Romão, o Centro Social da Sé, o Jardim de Arca d'Água e a Praça de Gomes Teixeira.

As duas actuações na Praça dos Leões, marcadas para 27 e 28 de Julho, a partir das 21.30, vão ser o ponto alto desta iniciativa organizada pelo Rancho Folclórico de Paranhos com o apoio da Câmara Municipal do Porto. Ainda no dia 28, todos os participantes vão percorrer algumas ruas da cidade, num desfile que terá início às 15.00, e que sai da Praça da Batalha.

+ Cinco escolas de dança para conhecer no Porto

+ Cinco sítios para dançar no Porto

Últimas notícias

    Publicidade