A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há heróis de banda desenhada na Praça Carlos Alberto

Escrito por
Ricardo Gonçalves
Publicidade

Se é adepto de histórias aos quadradinhos, aqui está uma exposição que não pode perder. Até dia 14 de Abril, o Palacete dos Viscondes de Balsemão, na Praça Carlos Alberto, recebe o mundo da aventura, com uma exposição que pretende recordar os maiores autores de banda desenhada.

Na mostra "27 Collages" serão evocados nomes como Uderzo, um dos criadores de Astérix & Obélix, Hal Foster que deu vida a Prince Valiant, e Jean Giraud, que começou a desenhar aos 18 anos, e é o autor da banda desenhada Marshall Blueberry, passada no faroeste.

Por lá vai ainda encontrar muitas outras personagens que encheram a imaginação de miúdos e graúdos durante décadas, como o repórter Tintin, de Hergé, o detective Dick Tracy de Chester Gould, e o marinheiro Corto Maltese de Hugo Pratt.

A iniciativa é da autoria de Jorge Santos, um apaixonado por esta forma de contar histórias, que quis juntar autores dos dois lados do Atlântico. A exposição tem entrada livre, e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10.00 e as 17.30, e aos sábados (10.00-13.00; 13.30-17.30).


'Germinal'. Colecção Pedro Cabrita Reis estreia-se na Galeria Municipal do Porto

+ "Construir lugares". Serralves dá lugar a homenagem a Manuel Marques de Aguiar

Últimas notícias

    Publicidade