Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Há novos filmes para ver na Quarentena Cinéfila da Medeia
Aquela Loura de Jacques Becker (1952)
© DR 'Aquela Loura', filme de Jacques Becker (1952)

Há novos filmes para ver na Quarentena Cinéfila da Medeia

Publicidade

Nova semana, novos filmes para ver no site da Medeia. Desta vez, a Quarentena Cinéfila oferece filmes franceses da década de 1950, começando esta terça-feira com Jean Renoir, um dos grandes nomes da sétima arte.

O filme chama-se French Cancan e é de 1954. Para quem conhece o filme Moulin Rouge (1952), de John Huston, vai sentir que a comparação é inevitável, mas, segundo o jornal The Guardian, existem certas diferenças em termos de tom e também intenções. O filme de Huston é uma biografia de Toulouse-Lautrec, essencialmente uma história trágica, enquanto Cancan é um relato romântico, sentimental e, em grande parte, ficcional.

Segue-se na quinta 23 Aquela Loura, um drama assinado por Jacques Becker. Este filme é uma reconstituição da Belle Époque, período de grande optimismo na história da Europa, que durou desde 1871 até à eclosão da Primeira Guerra Mundial, em 1914. Conta o percurso trágico de Marie, uma prostituta apanhada pelos ciúmes de Roland, um criminoso, e de Georges, carpinteiro por quem está apaixonada. Está disponível até dia 25 de Abril, às 12 horas.

Veneno, da autoria de Sacha Guitry, é a última sugestão para a semana, para ver até ao dia 28. Esta comédia conta a história de um marido que, “atormentado pela mulher, decide livrar-se dela”. Então, planeia um assassinato e faz do seu advogado cúmplice. Para saber mais detalhes, pode consultar a folha de sala.

+ Cinemateca reforça programação online com filmes portugueses em streaming

+ Conversas, vídeo mapping e concertos: o mês da liberdade celebra-se em casa

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade