A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há novos filmes para ver na Quarentena Cinéfila da Medeia

Escrito por
Bebiana Rocha
Publicidade

Nova semana, novos filmes para ver no site da Medeia. Desta vez, a Quarentena Cinéfila oferece filmes franceses da década de 1950, começando esta terça-feira com Jean Renoir, um dos grandes nomes da sétima arte.

O filme chama-se French Cancan e é de 1954. Para quem conhece o filme Moulin Rouge (1952), de John Huston, vai sentir que a comparação é inevitável, mas, segundo o jornal The Guardian, existem certas diferenças em termos de tom e também intenções. O filme de Huston é uma biografia de Toulouse-Lautrec, essencialmente uma história trágica, enquanto Cancan é um relato romântico, sentimental e, em grande parte, ficcional.

Segue-se na quinta 23 Aquela Loura, um drama assinado por Jacques Becker. Este filme é uma reconstituição da Belle Époque, período de grande optimismo na história da Europa, que durou desde 1871 até à eclosão da Primeira Guerra Mundial, em 1914. Conta o percurso trágico de Marie, uma prostituta apanhada pelos ciúmes de Roland, um criminoso, e de Georges, carpinteiro por quem está apaixonada. Está disponível até dia 25 de Abril, às 12 horas.

Veneno, da autoria de Sacha Guitry, é a última sugestão para a semana, para ver até ao dia 28. Esta comédia conta a história de um marido que, “atormentado pela mulher, decide livrar-se dela”. Então, planeia um assassinato e faz do seu advogado cúmplice. Para saber mais detalhes, pode consultar a folha de sala.

+ Cinemateca reforça programação online com filmes portugueses em streaming

+ Conversas, vídeo mapping e concertos: o mês da liberdade celebra-se em casa

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade