A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há um arraial de São João vegetariano no Porto

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Nem só de sardinhas e bifanas se faz o São João no Porto. Pelo oitavo ano consecutivo, na tarde de 23 de Junho, o São João Vegetariano acontece junto à Igreja São Francisco, na Rua do Infante D. Henrique. Além de muitos vegetais no churrasco, conte encontrar por lá mostras de cozinha e música ao vivo.

O evento é, pela primeira vez, organizado pela associação Porto Pelos Animais, depois de ter sido criado, em 2010, pelo partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN). "Despartidarizar" a iniciativa é, segundo Joana Dumas, que faz parte da organização do evento, o objectivo desta transição.

"Esta é uma acção de cidadãos para cidadãos. Vão estar presentes pessoas que se tornaram vegetarianas e vão dar a conhecer várias perspectivas da alimentação vegetariana, através das suas iguarias" conta Joana Dumas.

O restaurante vimaranense Cor de Tangerina, a Aliança Animal ou a Associação Vegetariana Portuguesa foram alguns dos projectos que estiveram presentes na edição de 2017, que juntou cerca de 500 pessoas.

+ Guia para um São João no Porto perfeito

+ Os melhores arraiais e festas populares no Porto e arredores

Últimas notícias

    Publicidade