A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
OPALA
© DR OPALA

Há um novo espaço para aprender e apreciar arte na Baixa do Porto

O OPALA é um espaço de portas abertas a todo o tipo de artistas – desde músicos e bailarinos, a actores e pintores.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Os artistas amadores da cidade têm mais um espaço para treinar ou aprender algo novo, graças à OPALA, a nova academia que se instalou no número 346 da Rua Gonçalo Cristóvão. O seu objectivo é "a divulgação das diversas formas de arte e do trabalho de diversos artistas, entre músicos, pintores, actores e bailarinos", lê-se em comunicado. 

Todo o espaço foi desenhado para permitir a interacção entre várias formas de arte. Tendo isso em conta, cada uma das salas tem diferentes características e materiais. Pode inscrever-se, por exemplo, em aulas de vários tipos de dança, como ballet clássico, hip-hop e jazz. Já na área da música pode contar com sessões de piano, guitarra eléctrica e clássica, violino, violoncelo, canto, entre outras. Também estão disponíveis aulas de desenho, pintura e teatro musical. 

Mas não é tudo. "De forma a garantir o crescimento dos nossos alunos a todos os níveis, facilitamos acompanhamento escolar, nutricional, psicológico e físico, consoante as necessidades de cada um", explicam. Os formadores criaram planos de aulas para todas as idades e níveis de aprendizagem, e as sessões podem ser individuais ou em grupo, dependendo da área que mais lhe agradar. 

A OPALA também pretende afirmar-se como um local cultural da cidade, por isso, está disponível para receber exposições, concertos e espectáculos de dança. 

Os interessados devem inscrever-se via email (contacto@opalacademia.com). Existem modalidades de pagamento mensais (entre os 30 e os 100€) e diárias (30€/hora), dependendo da actividade. 

+ CAMPUS Paulo Cunha e Silva: reclamar tempo e lugar para a criação

Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade