Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Há um novo festival de percussão no Porto
Notícias / Eventos e festivais

Há um novo festival de percussão no Porto

Kaz Rodriguez no London Drum Show
©DR Kaz Rodriguez no London Drum Show

Façam rufar os tambores, literalmente. Este domingo, dia 1 de Abril, acontece a primeira edição do Porto Drum Show, um evento de percussão que se quer afirmar a nível internacional. Os alemães Benny Greb e Claus Hessler, e o britânico Kaz Rodriguez são os três nomes já confirmados para esta estreia.

As instalações do CACE Cultural (Centro de Apoio à Criação de Empresas), na zona do Freixo, não só vão receber as actuações destes artistas, como também vão acolher uma espécie de feira, que contará com a presença de empresas e distribuidoras, nacionais e estrangeiras, ligadas ao mundo da percussão. Outro dos objectivos, segundo a organização, é pôr ao dispor do público profissionais habilitados para o ensino da bateria.

“Vamos trazer ao Porto os maiores e os melhores responsáveis pedagógicos e culturais da área da percussão, bem como as empresas associadas aos mesmos”, diz Hugo Danin, director do festival, acrescentando que querem “colocar a cidade na rota pedagógica e cultural desta área e elevar o evento ao patamar de excelência que cidades como Londres, Manchester ou Sevilha [que já recebem este festival] têm hoje em dia”.

O evento, que quer chegar aos 2000 participantes nos próximos três anos (nesta edição vão participar cerca de 700 empresas ligadas à área), já tem os bilhetes à venda. Custam 15€.

+ Da Chick e First Breath After Coma no North Music Festival

+ The Gift e Samuel Úria vão actuar no Douro Rock 2018

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments