Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Há uma exposição de trabalhos de Paula Rego para ver gratuitamente em Gaia

Há uma exposição de trabalhos de Paula Rego para ver gratuitamente em Gaia

Publicidade

Não vai faltar agitação na Casa-Museu Teixeira Lopes a partir de 16 de Fevereiro, em grande parte graças à inauguração da exposição Paula Rego, 1982-2006: Uma Seleção, que conta com a curadoria de Catarina Alfaro, coordenadora da programação e conservação da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais. A mostra, composta por 60 obras da artista, vai poder ser visitada gratuitamente até dia 30 de Abril.

A exposição é focada em três momentos da carreira da artista. A viagem começa na década de 80 e numa série em que os animais ganham características humanas. O segundo núcleo refere-se a uma residência artística na National Gallery, em Londres, em diálogo com as obras desta instituição, suscitando uma mudança de referências culturais. Para a Sala Negra fica a série dedicada a Peter Pan, com 21 gravuras a água-forte, que serve de mote para as actividades do Serviço Educativo a dinamizar junto da comunidade escolar durante o período de exposição.

+ Depois de Lisboa, Porto recebe exposição do artista holandês Escher

+ Serralves celebra 30º aniversário com abertura da Casa do Cinema Manoel de Oliveira

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade