A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Axis Porto Club
©DRAxis Porto Club

Hotel Axis Porto Club abre na antiga sede do FCP, nos Aliados

Tem 53 quartos, 14 dos quais são suítes e um restaurante e bar chamado Umami, com vista para a Câmara Municipal.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

O histórico edifício, já centenário e no coração dos Aliados, onde durante cerca de 50 anos funcionou a emblemática sede do Futebol Clube do Porto (antes de esta se mudar para o Estádio das Antas, em 1982), reabriu agora como Axis Porto Club, o mais recente hotel da Invicta. Tem 53 quartos, 14 dos quais são suítes; um restaurante e bar chamado Umami, com vista para a Câmara Municipal do Porto; e foi alvo de uma remodelação que teve em conta a intrincada relação da cidade com o clube de futebol.

“A requalificação da antiga sede do FC Porto no Hotel Axis Porto Club foi elaborada com o objectivo de retratar e homenagear a história da relação entre o Clube e a cidade do Porto”, adiantam em comunicado enviado às redacções. Acrescentam também que “as obras de Ester Monteiro, escultora e artista portuense, que se encontram expostas nos corredores do hotel são o resultado da articulação desta relação e história”. Além destas, na escadaria do edifício poderá encontrar o excerto do poema “Aleluia”, do portuense Pedro Homem de Melo, criado no final da década de 60 e dedicado ao clube. 

Axis Porto Club
©DRAxis Porto Club

O hotel, que aposta em várias e diferentes valências – corporate, lazer, golfe, bem-estar ou gastronómico – contou com um investimento de cinco milhões de euros e junta-se agora às outras seis unidades hoteleiras espalhadas pelo norte do país, em localidades como Póvoa de Varzim, Ofir, Viana do Castelo, Porto, Braga e Ponte de Lima, este último com campo de golfe. 

Axis Porto Club
©DRAxis Porto Club

+ Os melhores hotéis no Porto 

Últimas notícias

    Publicidade