A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Já pode comer gelado com larvas. Interessado?

Escrito por
Marta Costa
Publicidade

O "Top Bugs", um topping feito de insectos, é a nova aposta da MyIced, uma loja especializada na venda de iogurte gelado junto aos Clérigos (Rua da Assunção, 24). Se é daquele tipo de pessoas que se gaba de conseguir comer tudo o que lhe aparece à frente, então, aqui tem um desafio à sua altura. Os insectos já se encontram disponíveis para consumo.

A gelataria decidiu proporcionar aos portugueses a possibilidade de experimentarem esta novidade como topping extra nos seus gelados de iogurte, nos crepes, nos waffles ou como topping em qualquer outro produto à venda na rede nacional da marca.

Nesta fase inicial, a MyIced propõe larvas como uma primeira "experiência exótica". Mas dentro de pouco tempo, poderá esperar mais insectos voadores ou rastejantes para juntar ao seu iogurte gelado. 
Estes insectos comestíveis não têm antibióticos, corantes artificiais, aromatizantes ou conservantes. São ricos em nutrientes e proteínas, pobres em carboidratos e são uma grande fonte de fibras, minerais e aminoácidos. Os insectos são desidratados através de um processo de liofilização, ou seja, são congelados em vácuo e o gelo formado é volatilizado. 

João Gouveia, gestor nacional da MyIced, destaca que a marca pretende sobretudo proporcionar novas experiências gustativas aos seus fãs, "seguindo uma linha estratégica coerente que procura desafiar o convencional e apostar em eixos como a alimentação saudável e ambientalmente sustentável". 

+ Os melhores gelados no Porto

+ Três sítios para comer gelados no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade