Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right KINO volta ao Porto em Maio com o melhor cinema em alemão
Notícias / Eventos e festivais

KINO volta ao Porto em Maio com o melhor cinema em alemão

Ich War Zuhause, Aber é o premiado filme que fecha a mostra
© DR Ich War Zuhause, Aber é o premiado filme que fecha a mostra

Depois de assinalar 15 anos na edição passada, a KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã está de regresso ao Porto para a primeira edição independente, co-organizada pelo Goethe Institut e pelo Cineclube do Porto. O festival vai ocupar a Casa das Artes entre 21 e 25 de Maio com algumas das mais recentes produções em língua alemã.

In Den Gängen (Entre Corredores), de Thomas Stuber, é a longa-metragem que dá início ao festival que exibe obras de jovens e promissores realizadores de países como Alemanha, Áustria, Suíça ou Luxemburgo.

A programação da KINO integra filmes populares e alternativos e serve de montra à diversidade do panorama cinematográfico dos países de língua alemã. Para fechar em grande, será mostrado Ich War Zuhause, Aber (Estive em Casa, Mas) de Angela Schanelec, galardoado com o Urso de Prata para Melhor Realizador na edição deste ano do Festival Internacional de Cinema de Berlim.

+ O cinema para crianças vai circular pelo Porto

Publicidade
Publicidade