A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Le Monument
© João SaramagoLe Monument

Le Monumental, com uma estrela Michelin, organiza jantar com chefs premiados

O evento, que contará com quatro chefs com estrelas Michelin no currículo, terá fortes influências da cozinha francesa mas será, também, uma homenagem aos produtos e sabores portugueses.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Em jeito de reconhecimento pela atribuição da primeira estrela Michelin, em Novembro do ano passado, o chef Julien Montbabut, do restaurante Le Monument, do hotel Le Monumental Palace, do grupo Maison Albar Hotels, bem no coração do Porto, vai organizar um jantar que vai ofuscar as estrelas que timidamente brilharem no céu nessa noite.

Esta quinta-feira, dia 23 de Março, Montbabut vai reunir na sua cozinha outros três chefs premiados: o francês Nicolas Fontaine, chef executivo do Le Duende, do hotel Maison Albar L'Imperator, em Nîmes, com duas estrelas Michelin; o também seu conterrâneo, mas radicado em Portugal desde 2004, Benoît Sinthon, chef do Il Gallo d'Oro, na Madeira, com duas estrelas; e ainda o português Pedro Pena Bastos, do Cura, em Lisboa, com uma estrela Michelin.

O evento, que terá fortes influências da cozinha francesa, será também uma homenagem aos produtos e sabores portugueses, resultado de um profundo trabalho de pesquisa que levou, durante dois anos, o chef Julien a viajar por Portugal. O resultado? Um Monumental Dinner que contará com 12 momentos.

Julien Montbabut, chef do Le Monumental
©DRJulien Montbabut, chef do Le Monumental

“Estamos muito felizes com a atribuição da estrela Michelin, que marca a nossa estreia neste reconhecido guia. Sendo a primeira estrela do grupo em Portugal – e a minha neste país –, é sem dúvida um incentivo para continuar o nosso trabalho, e celebrar o que temos feito em Portugal”, avançou o chef do Le Monument em comunicado.

O jantar começa às 19.00, com bebida de boas-vindas e amuse bouche servidos na biblioteca do hotel Le Monumental Palace, onde serão apresentados os chefs, ainda antes da refeição. Esta desenrolar-se-á no restaurante gastronómico e terá um custo de 290€/pessoa com harmonização de vinhos incluída, a cargo do sommelier Diogo Sanches Pereira e do parceiro vínico Niepoort. As reservas podem ser feitas no site ou através do 22 7662 413. 

+ Portugal tem cinco novas estrelas Michelin. Duas vieram para o Porto

Últimas notícias

    Publicidade