A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Leilão literário solidário para ajudar a Animais de Rua

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Ajudar a Animais de Rua e promover a leitura foram os dois objectivos da criação, em 2017, do leilão literário solidário. Depois do sucesso da primeira edição, agora acontece a segunda. Até às 23.59 de 1 de Julho, há 137 livros autografados para comprar, de 65 autores da Literatura Lusófona. Entre eles, Ana Cristina Silva, Alice Vieira, Isabel Rio Novo, Julieta Monginho e Luís Osório. Onde pode adquiri-los? Na página de Facebook da Animais de Rua.

Richard Zimler é o nome por trás da ideia, que surgiu após ser contactado pela instituição a pedir-lhe ajuda para conceber um projecto que permitisse angariar fundos para os animais. “Sendo romancista pensei, naturalmente, nos meus colegas e conclui que a única maneira de divulgar as excelentes actividades da Animais de Rua e de angariar dinheiro, ao mesmo tempo, seria um leilão”, contou à Time Out.

Falou com uma série de autores e pediu-lhes que doassem livros autografados. O escritor contou que a receptividade - primeiro dos escritores e depois do público - superou as expectativas.

Este ano, o objectivo é ultrapassar o sucesso alcançado na edição passada. A base de licitação de todas as obras é de 5€, com incrementos mínimos de 1€. Se oferecer o maior valor é só esperar o contacto, realizado pelo Facebook. Depois, dispõe de três dias para responder à associação através do endereço joana.ribeiro@animaisderua.org. Se não o fizer até ao fim desse período, os livros passam para o licitante seguinte.

A Animais de Rua surgiu em 2005, pelas mãos de um grupo de amigos que decidiu juntar dinheiro para esterilizar uma colónia de gatos do Porto. Esterilizar animais de rua é, precisamente, a sua missão.

+ Guia para mimar animais: A vida (não tão) secreta dos bichos

+ Os melhores sítios pet-friendly do Porto

Últimas notícias

    Publicidade