Os melhores sítios pet-friendly no Porto

Sair de casa com o seu animal de estimação não tem de ser uma dor de cabeça. Conheça os melhores sítios pet-friendly no Porto
animais
© Marco Duarte
Por Bárbara Baltarejo |
Publicidade

Sair de casa com o seu animal de estimação não tem de ser uma dor de cabeça. Espaços abertos como parques e jardins ou esplanadas são uma boa opção, mas desde que entrou em vigor a lei que permite a entrada dos nossos melhores amigos em restaurantes, os sítios pet-friendly têm vindo a aumentar. Passar a noite num hotel, abastecer a despensa ou o armário, almoçar e jantar num restaurante, passear no centro comercial ou estender a toalha na praia. Não sabe o que fazer quando estiver com o seu animal de estimação? Espreite esta lista com os melhores sítios pet-friendly no Porto.

Recomendado: Os melhores parques e jardins no Porto

Os melhores sítios pet-friendly no Porto

Mercearia do Miguel
© João Saramago
Restaurantes, Cafés

Mercearia do Miguel

icon-location-pin Foz

A Mercearia do Miguel, na Foz, é muito mais do que um café. Tal como o nome indica, além de rechear o estômago ainda pode ir para casa com a despensa cheia: há legumes, frutas, bolachas e até especiarias a granel. Mas não tem de se ir logo embora. Sente-se na esplanada e desfrute da vista para o rio enquanto come uma granola caseira com iogurte e fruta, por exemplo. Ou então fique para almoçar e aposte nas sopas, tartes, quiches, tostas ou sumos naturais. De preferência, bem acompanhado pelo seu animal de estimação. 

Base Porto
© João Saramago
Bares, Cafés/bares

Base

icon-location-pin Clérigos

O Base é mais conhecido que o tremoço e sempre que um fim de tarde se prevê de céu limpo, poucos são os que resistem a sentar-se na esplanada em madeira, cheia de sofás e mesas altas, pedir uma bebida e dar dois dedos de conversa. É na companhia das oliveiras, que rodeiam o espaço, e da Torre dos Clérigos, que se impõe na paisagem, que vai querer partilhar as tábuas de queijos ou enchidos. A música é uma mistura de soul, jazz, r&b e bossa nova, e na relva não falta espaço para toalhas e brincadeiras com o seu animal de estimação.

Publicidade
CROWN PLAZA (PORTO)
© NUMO
Hotéis, Hotéis de luxo

Crowne Plaza Porto

icon-location-pin Porto

Pode desfrutar de uma noite com o seu melhor amigo de quatro patas no Crowne Plaza Porto, cuja história começa há mais de 30 anos, quando o hotel ainda se chamava Tiara Park Atlantic Porto. Já nesta altura, por ficar a meio da Avenida da Boavista, era um dos mais importantes alojamentos desta zona de negócios. Em Outubro de 2014 mudou de nome e foi modernizado. Tem mais de 200 quartos e, quanto mais elevado for o piso, melhor é a vista sobre a cidade.

macrobiotico
© DR
Restaurantes, Restaurantes

O Macrobiótico

icon-location-pin Bonfim

Se durante um passeio com o seu animal de estimação a fome apertar, dirija-se até ao número 63 da Rua do Bonfim. N'O Macrobiótico come-se comida saudável, mais concretamente, comida que segue o regime macrobiótico vegan. Há pão caseiro e muitos produtos biológicos, já que além de restaurante e confeitaria, este espaço tem ainda uma mercearia. Ah, e o seu animal é bem-vindo.

Publicidade
© DR
Restaurantes, Restaurantes

Soundwich

icon-location-pin Foz

No Parque da Cidade, o Soundwich é o lugar ideal para levar o seu cão. Porquê? Porque têm um menu pensado especialmente para ele, com comida húmida, um biscoito de canela e maçã, e uma tigela com água (4,50€). Depois de comer uma sanduíche, aproveite para esticar as pernas e caminhar pelos jardins do parque na companhia do seu melhor amigo.

mão esquerda
© João Saramago
Compras, Lojas de segunda mão

Mão Esquerda

icon-location-pin Santa Catarina

O vintage asiático, sobretudo japonês, é a característica diferenciadora da Mão Esquerda, na rua da Alegria, gerida por Lígia Sousa e Carolina Mendonça. Na loja há várias pechinchas e raridades que são o acumular de muitas viagens à volta do mundo. As saias compridas em veludo, os chapéus simples ou trabalhados, os blusões de couro em várias cores, os vestidos, os casacos de pêlo e a boa oferta de roupa para homem são alguns dos pontos altos da Mão Esquerda. Isso e o facto de serem pet friendly

Publicidade
InterContinental Porto - Palácio das Cardosas
© InterContinental - Palácio das Cardosas
Hotéis, Hotéis de luxo

InterContinental Porto - Palácio das Cardosas

icon-location-pin São Bento

Aqui pode proporcionar uma estadia de luxo ao seu animal de estimação. Mesmo em frente à Câmara Municipal, o InterContinental ocupa o Palácio das Cardosas, do século XVIII. E não é difícil perceber porque é que tem cinco estrelas. Tudo aqui é digno da realeza, a começar pelos quartos (89 quartos e 16 suítes), com direito a camas de príncipes e princesas, e a terminar com os tratamentos disponíveis no spa. 

Fórum da Maia
© DR
Compras

Mira Maia Shopping

icon-location-pin Grande Porto

Neste centro comercial os animais de estimação são bem-vindos desde Junho, graças ao projecto Pet Care. Assim, pode almoçar ou fazer compras (nas lojas assinaladas com o dístico de pet-friendly) sem ter de deixar o seu parceiro de quatro patas em casa. No entanto, há algumas regras que deve ter em conta.

Publicidade
Boa-Bao
© Marco Duarte
Restaurantes, Pan-asiático

Boa-Bao

icon-location-pin Baixa

Com mais de 100 lugares, o novo restaurante asiático da cidade é uma verdadeira viagem gastronómica a países como Tailândia, Vietname, Japão e China. O melhor é que funciona durante todo o dia, 365 dias por ano e os animais de estimação também podem embarcar. Dica: a esplanada é ideal para eles.

© DR

Praia do Coral

Passar o dia na praia com a companhia do seu amigo canino? Sim, é possível graças à inauguração, no Verão passado, de uma praia "para cães" em Viana do Castelo. Chama-se Praia do Coral e fica perto da Praia Norte. Há um areal extenso para os patudos, mas também um letreiro à entrada para os donos, com regras e conselhos para seguir. Bons mergulhos.

 

Mostrar mais

Mais coisas para fazer no Porto com o seu animal de estimação

Coisas para fazer

As maiores atracções no Porto

O Porto não é só Foz, nem é só Ribeira, mas sim uma combinação de factores que se juntam para tornar esta cidade na mais bonita do mundo (modéstia à parte, claro). Se anda esquecido dos seus encantos, entre os quais se contam lugares como a Fundação Serralves, o Teatro Nacional São João, a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello & Irmão, e a Serra do Pilar, este artigo é para si. Leia-o com atenção, relembre algumas das razões que fazem os turistas apaixonarem-se pela Invicta, e revisite as maiores atracções no Porto.

Caves Sandeman
©DR
Coisas para fazer

As caves de vinho do Porto que tem de conhecer

Nunca o vinho do Porto tinha entrado no livro dos recordes do Guinness. Esta situação mudou na última terça-feira, dia 15 de Maio, quando 293 pessoas se juntaram naquela que se tornou a maior prova comentada do mundo, durante o Lisbon Bar Show, no Convento do Beato, em Lisboa. A candidatura ao recorde do Guinness foi uma das principais atracções deste evento, que é considerado um dos mais importantes a nível nacional da área. Se não consegue resistir a um cálice deste néctar divino, aqui tem uma lista com as caves de vinho do Porto que tem de conhecer. Leia este artigo com moderação.

Publicidade
Viola
©Casa Museu Teixeira Lopes
Arte, Obra-prima

16 obras de arte para ver no Porto

Provavelmente nunca reparou, mas há muitas obras de arte espalhadas pela cidade e, algumas delas, estão mesmo debaixo do seu nariz. A pensar na sua cultura geral e artística, reunimos 16 obras de arte para ver no Porto, de visita obrigatória. Da pintura à escultura, passando pela arte urbana, onde aparecem murais grafitados, até colecções únicas de soldadinhos de chumbo em museus, aqui tem um pouco de tudo. Para admirar sozinho ou acompanhado, com amigos ou em família, pegue nesta lista, dê um passeio pela cidade e aplauda os artistas da Invicta.

Publicidade