Os melhores sítios pet-friendly no Porto

Sair de casa com o seu animal de estimação não tem de ser uma dor de cabeça. Conheça os melhores sítios pet-friendly no Porto
animais
© Marco Duarte
Por Bárbara Baltarejo |
Publicidade

Sair de casa com o seu animal de estimação não tem de ser uma dor de cabeça. Espaços abertos como parques e jardins ou esplanadas são uma boa opção, mas desde que entrou em vigor a lei que permite a entrada dos nossos melhores amigos em restaurantes, os sítios pet-friendly têm vindo a aumentar. Passar a noite num hotel, abastecer a despensa ou o armário, almoçar e jantar num restaurante, passear no centro comercial ou estender a toalha na praia. Não sabe o que fazer quando estiver com o seu animal de estimação? Espreite esta lista com os melhores sítios pet-friendly no Porto.

Recomendado: Os melhores parques e jardins no Porto

Os melhores sítios pet-friendly no Porto

Mercearia do Miguel
© João Saramago
Restaurantes, Cafés

Mercearia do Miguel

icon-location-pin Foz

A Mercearia do Miguel, na Foz, é muito mais do que um café. Tal como o nome indica, além de rechear o estômago ainda pode ir para casa com a despensa cheia: há legumes, frutas, bolachas e até especiarias a granel. Mas não tem de se ir logo embora. Sente-se na esplanada e desfrute da vista para o rio enquanto come uma granola caseira com iogurte e fruta, por exemplo. Ou então fique para almoçar e aposte nas sopas, tartes, quiches, tostas ou sumos naturais. De preferência, bem acompanhado pelo seu animal de estimação. 

Base Porto
© João Saramago
Bares, Cafés/bares

Base

icon-location-pin Clérigos

O Base é mais conhecido que o tremoço e sempre que um fim de tarde se prevê de céu limpo, poucos são os que resistem a sentar-se na esplanada em madeira, cheia de sofás e mesas altas, pedir uma bebida e dar dois dedos de conversa. É na companhia das oliveiras, que rodeiam o espaço, e da Torre dos Clérigos, que se impõe na paisagem, que vai querer partilhar as tábuas de queijos ou enchidos. A música é uma mistura de soul, jazz, r&b e bossa nova, e na relva não falta espaço para toalhas e brincadeiras com o seu animal de estimação.

Publicidade
CROWN PLAZA (PORTO)
© NUMO
Hotéis, Hotéis de luxo

Crowne Plaza Porto

icon-location-pin Porto

Pode desfrutar de uma noite com o seu melhor amigo de quatro patas no Crowne Plaza Porto, cuja história começa há mais de 30 anos, quando o hotel ainda se chamava Tiara Park Atlantic Porto. Já nesta altura, por ficar a meio da Avenida da Boavista, era um dos mais importantes alojamentos desta zona de negócios. Em Outubro de 2014 mudou de nome e foi modernizado. Tem mais de 200 quartos e, quanto mais elevado for o piso, melhor é a vista sobre a cidade.

macrobiotico
© DR
Restaurantes, Restaurantes

O Macrobiótico

icon-location-pin Bonfim

Se durante um passeio com o seu animal de estimação a fome apertar, dirija-se até ao número 63 da Rua do Bonfim. N'O Macrobiótico come-se comida saudável, mais concretamente, comida que segue o regime macrobiótico vegan. Há pão caseiro e muitos produtos biológicos, já que além de restaurante e confeitaria, este espaço tem ainda uma mercearia. Ah, e o seu animal é bem-vindo.

Publicidade
© DR
Restaurantes, Restaurantes

Soundwich

icon-location-pin Foz

No Parque da Cidade, o Soundwich é o lugar ideal para levar o seu cão. Porquê? Porque têm um menu pensado especialmente para ele, com comida húmida, um biscoito de canela e maçã, e uma tigela com água (4,50€). Depois de comer uma sanduíche, aproveite para esticar as pernas e caminhar pelos jardins do parque na companhia do seu melhor amigo.

mão esquerda
© João Saramago
Compras, Lojas de segunda mão

Mão Esquerda

icon-location-pin Santa Catarina

O vintage asiático, sobretudo japonês, é a característica diferenciadora da Mão Esquerda, na rua da Alegria, gerida por Lígia Sousa e Carolina Mendonça. Na loja há várias pechinchas e raridades que são o acumular de muitas viagens à volta do mundo. As saias compridas em veludo, os chapéus simples ou trabalhados, os blusões de couro em várias cores, os vestidos, os casacos de pêlo e a boa oferta de roupa para homem são alguns dos pontos altos da Mão Esquerda. Isso e o facto de serem pet friendly

Publicidade
InterContinental Porto - Palácio das Cardosas
© InterContinental - Palácio das Cardosas
Hotéis, Hotéis de luxo

InterContinental Porto - Palácio das Cardosas

icon-location-pin São Bento

Aqui pode proporcionar uma estadia de luxo ao seu animal de estimação. Mesmo em frente à Câmara Municipal, o InterContinental ocupa o Palácio das Cardosas, do século XVIII. E não é difícil perceber porque é que tem cinco estrelas. Tudo aqui é digno da realeza, a começar pelos quartos (89 quartos e 16 suítes), com direito a camas de príncipes e princesas, e a terminar com os tratamentos disponíveis no spa. 

Fórum da Maia
© DR
Compras

Mira Maia Shopping

icon-location-pin Grande Porto

Neste centro comercial os animais de estimação são bem-vindos desde Junho, graças ao projecto Pet Care. Assim, pode almoçar ou fazer compras (nas lojas assinaladas com o dístico de pet-friendly) sem ter de deixar o seu parceiro de quatro patas em casa. No entanto, há algumas regras que deve ter em conta.

Publicidade
Boa-Bao
© Marco Duarte
Restaurantes, Pan-asiático

Boa-Bao

icon-location-pin Baixa

Com mais de 100 lugares, o novo restaurante asiático da cidade é uma verdadeira viagem gastronómica a países como Tailândia, Vietname, Japão e China. O melhor é que funciona durante todo o dia, 365 dias por ano e os animais de estimação também podem embarcar. Dica: a esplanada é ideal para eles.

© DR

Praia do Coral

Passar o dia na praia com a companhia do seu amigo canino? Sim, é possível graças à inauguração, no Verão passado, de uma praia "para cães" em Viana do Castelo. Chama-se Praia do Coral e fica perto da Praia Norte. Há um areal extenso para os patudos, mas também um letreiro à entrada para os donos, com regras e conselhos para seguir. Bons mergulhos.

 

Mostrar mais

Mais coisas para fazer no Porto com o seu animal de estimação

Monte do Zambujeiro
DR
Hotéis

Hotéis pet friendly: Bobi, faz a mala

Seja bem-vindo, senhor cão – ou gato ou tartaruga. Já que há cada vez mais donos que se recusam a deixar os amigos de quatro patas em casa quando vão de férias ou passar fins-de-semana fora, é importante conhecer bons hotéis pet friendly. Estas quatro sugestões ficam a sul.

Terrace Lounge 360º
© Marco Duarte
Restaurantes, Cafés

As melhores esplanadas no Porto

Quando o sol começa a fazer sentir-se, não há nada melhor do que tomar um copo enquanto se faz uma espécie de fotossíntese. Foi a pensar nessa necessidade vital que reunimos as melhores esplanadas no Porto: as que têm uma vista incrível, as que ficam a caminho de casa e até aquelas que juntam o melhor de dois mundos, a praia e os petiscos.

Publicidade
vista dos jardins do palácio de cristal
© João Saramago
Coisas para fazer, Caminhadas e passeios

Os melhores parques e jardins no Porto

O Porto está particularmente bem servido neste departamento. Sim, não nos poupamos de elogios à cidade. Do Parque de Serralves ao Jardim das Virtudes, é difícil cansarmo-nos dos espaços verdes espalhados um pouco por todo o lado. Cada um tem a sua história, a sua identidade, e o seu melhor ângulo para a fotografia nas redes sociais. Por isso, é fácil perceber porque é que estes são os melhores parques e jardins no Porto...

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com