Notícias

Leve e fresco, o QURA é o novo vinho do Douro

A nova marca de vinhos, idealizada pelo empresário Mário Rocha e os enólogos Jorge Alves e Pedro Alves, foi lançada nas vertentes Rosé e White.

Ana Catarina Peixoto
Escrito por
Ana Catarina Peixoto
Jornalista, Porto
O QURA foi lançado nas variantes Rosé e White
DR | O QURA foi lançado nas variantes Rosé e White
Publicidade

O Douro ganhou um novo vinho que promete não passar despercebido. Chama-se QURA e foi idealizado por Mário Rocha, empresário e produtor de vinhos há mais de uma década, juntamente com os enólogos Jorge Alves e Pedro Alves. O resultado desta parceria é um vinho leve e fresco, com origem na colheita de 2024, com uvas de vários produtores do Douro, e que foi pensado para ser bebido em qualquer ocasião – seja em festas ou em ambientes mais descontraídos. 

O QURA foi lançado nas variantes Rosé e White (em Outubro haverá também um tinto) e conta com um conjunto de características que o tornam especial, garante o enólogo Jorge Alves. “É um vinho de expressão de território. Apresenta uma textura de boca surpreendente, camadas de fruta, gravidade, mineralidade, e termina com um comprimento de boca quase impossível de encontrar nos vinhos do Douro”, enumera.

QURA
DRO QURA foi idealizado por Mário Rocha, empresário e produtor de vinhos, juntamente com os enólogos Jorge Alves e Pedro Alves.

O formato da garrafa chama à atenção, com as suas curvas invulgares, uma base mais larga do que o habitual numa garrafa de vinho (para ser mais estável), e ainda uma rolha feita de vidro e de silicone. A sustentabilidade também não foi esquecida, uma vez que a garrafa pode ser reutilizada para outras bebidas.

É, nas palavras de Mário Rocha, “um vinho que não é apenas mais um vinho”, mas sim uma viagem pela essência do Douro, um pedaço de sustentabilidade e ainda uma atitude de responsabilidade social “que garante a aquisição das uvas num momento de crise do sector”. O QURA pode ser comprado exclusivamente online e cada garrafa tem o preço de 15€, sendo ainda possível personalizar o rótulo.

+ Eis a festa: noite de São João vai ter três palcos e o maior fogo-de-artifício de sempre

+ Quer ser enólogo por um dia? Na Churchill’s pode criar o seu próprio vinho do Porto

Últimas notícias
    Publicidade