Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Livraria Lello oferece 6000€ aos melhores contos da quarentena
Livraria Lello
© Ivo Rainha O prémio é da Livraria Lello

Livraria Lello oferece 6000€ aos melhores contos da quarentena

Publicidade

A Livraria Lello lançou o concurso "Contos da Quarentena" para distinguir autores revelação e incentivar a escrita durante o período de isolamento. Os seis melhores contos vão ganhar um prémio monetário de mil euros cada um, e verão os seus textos publicados pela livraria. O concurso está aberto até 31 de Maio.

A iniciativa tem como objectivo “incentivar a produção de contos por escritores anónimos portugueses e/ou estrangeiros, numa altura em que temos mais tempo para escrever”. Os contos devem focar-se “nas experiências de cada um durante o período excepcional que vivemos devido à Covid-19” e não podem estar a ser usados noutros concursos com “decisão pendente”.

Ao todo serão premiados seis contos. Cada vencedor terá direito a um prémio monetário de mil euros e terá o seu texto publicado pela livraria portuense. Para participar, basta inscrever-se através do seguinte formulário. Está também disponível para consulta o regulamento do concurso, para ficar a conhecer mais sobre o júri e outras informações, como o número de páginas.

Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

As livrarias do Porto que entregam livros em casa

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade