A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mais de 200 imagens de Frida Kahlo chegam ao Porto em Julho

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Depois de passar por Lisboa em 2012, a exposição Frida Kahlo - as suas fotografias regressa a Portugal e chega agora ao Porto. Vai poder vê-la no Centro Português de Fotografia, entre 6 de Julho e 4 de Novembro, das 10.00 às 19.00. A mostra conta com 241 imagens do acervo pessoal da artista mexicana, encontradas na casa onde viveu, e dão uma nova perspectiva sobre a vida da pintora.

Man Ray, Edward Weston e Brassaï são alguns dos autores das fotografias que vão estar agora expostas no Porto, depois de mais de meio século guardadas na Casa Azul, a residência da artista que foi transformada no Museu Frida Kahlo. Lá foram encontradas cerca de 6500 imagens.

Diego Rivera (no seu estúdio San Ángel), Anónimo, ca. 1940
© Museu Frida Kahlo

As Origens, Casa Azul, Política, Corpo Acidentado, Amores e Fotografia são as seis secções que constituem a exposição que inclui ainda um documentário sobre a vida da pintora. Este tem a curadoria do fotógrafo mexicano Pablo Ortiz Monasterio, a direcção de Hilda Trujillo Soto, directora do Museu Frida Kahlo, e a coordenação da Terra Esplêndida, uma empresa portuguesa. A Associação Salvador, que promove a integração de pessoas com deficiência motora, receberá parte da receita angariada pela mostra.

Frida pintando o retrato de seu pai, por Gisèle Freund, 1951
© Museu Frida Kahlo

A Cidade do México, de onde a artista é natural, foi o local de estreia desta exposição que já passou por países como a Alemanha, Nova Zelândia e os EUA.

+ Palácio das Artes recebe exposição de Martelinhos de São João

+ Alfândega do Porto: um lugar para descobrir animais extintos

Últimas notícias

    Publicidade