Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Mais de 200 imagens de Frida Kahlo chegam ao Porto em Julho
Notícias / Arte

Mais de 200 imagens de Frida Kahlo chegam ao Porto em Julho

Frida Kahlo - as suas fotografias
© Museu Frida Kahlo Agarre a última oportunidade para ver as fotografias de Frida Khalo

Depois de passar por Lisboa em 2012, a exposição Frida Kahlo - as suas fotografias regressa a Portugal e chega agora ao Porto. Vai poder vê-la no Centro Português de Fotografia, entre 6 de Julho e 4 de Novembro, das 10.00 às 19.00. A mostra conta com 241 imagens do acervo pessoal da artista mexicana, encontradas na casa onde viveu, e dão uma nova perspectiva sobre a vida da pintora.

Man Ray, Edward Weston e Brassaï são alguns dos autores das fotografias que vão estar agora expostas no Porto, depois de mais de meio século guardadas na Casa Azul, a residência da artista que foi transformada no Museu Frida Kahlo. Lá foram encontradas cerca de 6500 imagens.

 

Diego Rivera (no seu estúdio San Ángel), Anónimo, ca. 1940
© Museu Frida Kahlo

 

As Origens, Casa Azul, Política, Corpo Acidentado, Amores e Fotografia são as seis secções que constituem a exposição que inclui ainda um documentário sobre a vida da pintora. Este tem a curadoria do fotógrafo mexicano Pablo Ortiz Monasterio, a direcção de Hilda Trujillo Soto, directora do Museu Frida Kahlo, e a coordenação da Terra Esplêndida, uma empresa portuguesa. A Associação Salvador, que promove a integração de pessoas com deficiência motora, receberá parte da receita angariada pela mostra.

 

Frida pintando o retrato de seu pai, por Gisèle Freund, 1951
© Museu Frida Kahlo

 

A Cidade do México, de onde a artista é natural, foi o local de estreia desta exposição que já passou por países como a Alemanha, Nova Zelândia e os EUA.

 

+ Palácio das Artes recebe exposição de Martelinhos de São João

+ Alfândega do Porto: um lugar para descobrir animais extintos

Publicidade
Publicidade