Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Matosinhos assinala centenário de Sophia com evento gratuito
Notícias / Eventos e festivais

Matosinhos assinala centenário de Sophia com evento gratuito

Sophia de Mello Breyner Andresen
© DR Sophia de Mello Breyner Andresen

No âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004), a Câmara Municipal de Matosinhos junta-se às homenagens que têm sido feitas à reconhecida poeta e escritora portuguesa. A iniciativa Centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen - Tributo e evocação da vida e obra tem lugar no dia 16 de Novembro, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

O evento arranca às 10.00, com Laboratório Poético, oficina de poesia performativa dedicada à obra de Sophia, e onde os participantes poderão adquirir conhecimentos sobre técnicas de colocação de voz e de leitura pública. De seguida, às 15.25, os formandos integrarão mais uma sessão de Poesia Maldita, programa “que tem levado o assombro das palavras a lugares inusitados do concelho”. A participação na oficina é gratuita, mas necessita de inscrição prévia aqui.

O evento encerra às 15.30 com mais um Encontro com autores na cidade, uma conversa entre a escritora Alice Vieira, o jornalista Hélder Gomes e o diseur e divulgador de poesia Isaque Ferreira. A entrada é livre.

As melhores livrarias no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Publicidade
Publicidade