A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Matosinhos assinala centenário de Sophia com evento gratuito

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

No âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004), a Câmara Municipal de Matosinhos junta-se às homenagens que têm sido feitas à reconhecida poeta e escritora portuguesa. A iniciativa Centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen - Tributo e evocação da vida e obra tem lugar no dia 16 de Novembro, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

O evento arranca às 10.00, com Laboratório Poético, oficina de poesia performativa dedicada à obra de Sophia, e onde os participantes poderão adquirir conhecimentos sobre técnicas de colocação de voz e de leitura pública. De seguida, às 15.25, os formandos integrarão mais uma sessão de Poesia Maldita, programa “que tem levado o assombro das palavras a lugares inusitados do concelho”. A participação na oficina é gratuita, mas necessita de inscrição prévia aqui.

O evento encerra às 15.30 com mais um Encontro com autores na cidade, uma conversa entre a escritora Alice Vieira, o jornalista Hélder Gomes e o diseur e divulgador de poesia Isaque Ferreira. A entrada é livre.

As melhores livrarias no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade