A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Cine-teatro Constantino Nery
© Mariana Themudo/JFFTeatro Municipal Constantino Nery

Matosinhos recebe exposição de fotografia sobre a Revolução de Abril

As fotografias de Sérgio Valente vão estar expostas até 27 de Junho no Teatro Municipal Constantino Nery.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Para celebrar a Revolução de Abril, a Câmara Municipal de Matosinhos contou com uma programação recheada de actividades, incluindo a exposição Sérgio Valente - Um fotógrafo na Revolução, no Teatro Municipal Constantino Nery.

Na exposição, que pode ser vista até 27 de Junho, pode ver cerca de 60 imagens e um significativo arquivo documental, alusivo à Revolução de Abril. O fotógrafo portuense Sérgio Valente teve a oportunidade de presenciar e captar, na primeira pessoa, momentos que antecederam e procederam ao 25 de Abril de 1974.    

O fotógrafo, que nasceu em plena ditadura salazarista, dedicou quase toda a sua vida a duas artes: a fotografia e a revolução, que acabou por conseguir conjugar.

"A sua actividade profissional e militante nas décadas finais do regime ditatorial estão na origem do material de uma primeira fotobiografia (Sérgio Valente, Um Fotógrafo na Oposição), enquanto uma selecção dos seus imensos arquivos fotográficos dos períodos revolucionário e pós-revolucionário dão origem à actual exposição e ao livro homónimo (Sérgio Valente, um Fotógrafo na Revolução)", explica o município de Matosinhos, em comunicado

Pode ficar a conhecer melhor o que vai estar nesta exposição através do panfleto que está online. Se estiver interessado em visitá-la, fique a saber que o Teatro Municipal Constantino Nery está a aberto de terça a sexta-feira (10.00-13.00/14.00-18.00), nas vésperas e dias de espectáculos (10.00-13.00/14.00-19.30/20.30-22.00) e aos sábados e domingos (10.00-13.00).

+ Casa-Museu Teixeira Lopes recebe exposição de Amadeo de Souza-Cardoso

+ Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade