Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Médicos do Mundo: 12 coletes recriados por designers vão a leilão
Notícias / Arte

Médicos do Mundo: 12 coletes recriados por designers vão a leilão

David Catalán
© Cláudia Paiva David Catalán é um dos designers envolvidos no projecto

Carla Pontes, David Catalán, Katty Xiomara e Luís Carvalho foram os designers nacionais encarregues de recriar doze coletes da associação Médicos do Mundo (MdM), usados em missões de emergência, que podem ser adquiridos até 31 de Julho, num leilão online. O valor angariado reverte para os projectos que a organização desenvolve em Portugal, junto de populações vulneráveis.

A iniciativa surge no âmbito da acção Help is the Trend e tem com objectivotornar o acto de ajudar numa moda", pelo que se pode ler em comunicado.

 

Os coletes podem ser adquiridos até 31 de Julho
© DR

 

 

 

Ao participar no leilão, mais do que contribuir para a acção da Médicos do Mundo, está a adquirir uma “peça única e com história”, já que os “12 coletes foram utilizados por profissionais da organização, não só em diferentes missões de emergência internacionais, do Haiti ao Afeganistão, mas também em Castanheira de Pêra, no âmbito da Missão Esperança, após o trágico incêndio que afectou a região no ano passado".

Entre 18 e 21 de Julho, os coletes estarão expostos no Palacete Viscondes de Balsemão.

+ Sete ideias geniais dos cientistas e investigadores do Porto

+ Investigadores do Porto estudam proteína que pode tratar Alzheimer

+ Investigadores do Porto criam produto para combater doenças em peixes de aquacultura

Publicidade
Publicidade