A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Misty Fest: Porto e Espinho recebem oito concertos na edição deste ano

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O Misty Fest regressa para a 9ª edição com a mesma postura que o celebrizou, a de levar a melhor música às melhores salas do país. Este ano, a iniciativa tem concertos no Porto, claro, mas também em Lisboa, Coimbra, Loulé, Braga e Ponta Delgada. No Grande Porto, a Casa da Música e o Auditório de Espinho são os espaços que vão acolher os oito espectáculos do festival, que decorre entre 31 de Outubro e 25 de Novembro.

Scott Matthew, cantautor australiano, abre o ciclo de concertos na Casa da Música a 31 de Outubro, com uma actuação na qual vai apresentar o seu novo disco Ode to Others e revisitar os principais momentos da sua discografia. A 4 de Novembro é a vez da sueca Anna von Hausswolff subir ao palco, onde vai explorar “os mais obscuros recantos da alma humana”, segundo a nota de imprensa.

Neste icónico edifício portuense, conte ainda com performances da PianOrquestra, que se faz acompanhar por Luísa Sobral, Avishai Cohen, Danças Ocultas e Andrea Motis, a 12, 20, 21 e 15 de Novembro, respectivamente.

O Auditório Academia de Espinho tem dois concertos na agenda. No primeiro, dia 10, Beatriz Nunes, conhecida pela exploração de múltiplas vertentes – da música popular e do jazz, à erudição do canto lírico – é a responsável pela actuação.

Will Samson, que gosta de navegar num espectro estético algures “entre uma delicada folk que se traduz em canções profundas e apaixonantes”, sobe ao palco no dia 16.

Austrália, Israel, Suécia, Espanha, Brasil e Portugal estão assim representados num festival para o qual já pode comprar bilhetes, nos locais dos espectáculos, lojas Fnac, lojas Worten, Ticketline.pt e BilheteiraOnline.pt.

+ Os melhores concertos de jazz e clássica no Porto em Outubro

+ Cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto

Últimas notícias

    Publicidade