1 Gostar
Guardar

Cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto

Música feita à sua frente bate qualquer smartphone? Estes cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto são para si

© Marco Duarte

Gosta de ouvir música feita num bar com os devidos instrumentos e músicos a tocar para si? Nós também, e procurámos os melhores locais onde ela acontece. Se percorre constantemente os sites de música e as agendas de espectáculos em busca de actuações ao vivo, eis o que também deve fazer: consultar esta lista de bares da Invicta que deve conhecer, ou aos quais deve regressar, para ouvir boa e variada música ao vivo.

Cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto

Hot Five

Se é fã do ambiente acolhedor, pouco iluminado e intimista que associa aos clubes de jazz nova-iorquinos, este é para si. O Hot Five (nome completo: Hot Five Jazz & Blues Club) tem uma área considerável, com dois pisos, e se aprecia este tipo de clubes dificilmente vai encontrar um na Invicta que o faça sentir mais em casa. Fica na Batalha e realiza concertos todas as semanas de quarta-feira a sábado, em estilos que podem ir do jazz aos blues, funk à soul, incluindo alguns concertos tributo. Sinta-se em casa (ou na Grande Maçã, ou em Nova Orleões...). 

Ler mais
Batalha

Casa do Livro

Nesta casa faz-se mais do que beber vinho e outras bebidas, ou dançar ao som dos diferentes estilos dos DJs que por lá passam ao fim-de-semana. Na Casa do Livro também há música ao vivo, tendencialmente às terças-feiras. Por lá já passaram nomes como Nanghiti, Tresor&Bosxh, Luca Argel, Aline Paes e André Siqueira, mais a banda de Seu Jorge. Os nomes são divulgados semanalmente na página de Facebook, por isso esteja atento.

Ler mais
Galerias
Publicidade

Mirajazz

Se gosta de finais de tarde com boa vista e banda sonora a condizer então este sítio vai muito provavelmente encher-lhe as medidas. O nome já lança o mote para o que por aqui se passa: é um miradouro sobre o Douro onde se ouve jazz. Está aberto todos os dias, mas é ao sábado e domingo que a magia acontece — todos os fins-de-semana, o Mirajazz recebe bandas e presenteia os ouvidos de quem sobe a escadaria do lado da Ribeira. Também há tapas e uma extensa carta de vinhos para afinar o programa.

Ler mais
Miragaia

Rua

Na Travessa de Cedofeita não falta movimento nocturno, as conversas ao relento regadas a finos. Para quem preferir o calor do Rua tem como bónus boa música ao vivo. Até ao final de Março há concertos garantidos de quinta-feira a sábado: à quinta acontecem rodas de samba, à sexta e sábado os espectáculos vão variando entre o samba, música cubana, pop ou rock.

Ler mais
Cedofeita
Publicidade

Maus Hábitos

Além das exposições, workshops, festas e filmes, nos Maus Hábitos também há música ao vivo todas as semanas. Pode acontecer uma, duas ou mais vezes por semana. Lá acolhe-se uma infindade de estéticas sonoras — só tem que estar atento à agenda.

Ler mais
Santa Catarina

Também poderá gostar de...

Roteiro das casas de fado no Porto

Sim, o fado tende a ser mais associado a Lisboa e a Coimbra, mas a história desta cultura musical no Porto é também longa e ilustre. Não faltam na Invicta casas onde qualquer amador desta arte pode arriscar cantorias à frente de público, assim como espaços onde brilha uma constelação local de estrelas da voz e da guitarra. Se está pronto para a descoberta das casas de fado no Porto vá pelas nossas sugestões.   

Ler mais
Por Mariana Duarte

Sair à noite no Porto: oito paragens obrigatórias até amanhecer

A noite no Porto é um mundo pequeno mas intenso, concentrado num punhado de zonas de grande actividade onde é possível aliar espaços clássicos a muitas casas que vão aparecendo com ideias novas. Este guia conciso do que fazer na Invicta entre a saída e a reentrada em cena do sol tem tudo isso, da cerveja artesanal para embalar o fim do dia aos templos da dança onde as horas não contam. Vá por aqui.

Ler mais
Por Mariana Duarte
Publicidade

Comentários

0 comments