Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Mirajazz
© Marco Duarte

Cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto

Música feita à sua frente bate qualquer smartphone? Estes cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto são para si

Por Joana Silva e Margarida Ribeiro
Publicidade

Gosta de ouvir boa música, acompanhado de um cocktail ou de um copo de vinho? Então junte os amigos e faça uma visita a um destes cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto. Por isso, esteja atento à agenda de cada um e escolha o estilo que mais lhe agrada. Regularmente, vai encontrar concertos de pop, rock, jazz, blues, bossa nova e até rodas de samba. À música alia-se o bom ambiente dos bares, por exemplo, um deles tem uma das melhores vistas da cidade, enquanto que outro é um dos melhores clubes. Divirta-se. 

Recomendado: Os melhores bares no Porto

Cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto

Hot Five
Hot Five
©DR

Hot Five

Bares Pubs Batalha

Se é fã do ambiente acolhedor, pouco iluminado e intimista que associa aos clubes de jazz nova-iorquinos, este é para si. O Hot Five (nome completo: Hot Five Jazz & Blues Club) tem uma área considerável, com dois pisos, e se aprecia este tipo de clubes dificilmente vai encontrar um na Invicta que o faça sentir mais em casa. Fica na Batalha e realiza concertos todas as semanas de quarta-feira a sábado, em estilos que podem ir do jazz aos blues, funk à soul, incluindo alguns concertos tributo. Sinta-se em casa (ou na Grande Maçã, ou em Nova Orleões...). 

casa do livro
casa do livro
©João Saramago

Casa do Livro

Bares Bares Galerias

Nesta casa faz-se mais do que beber vinho e outras bebidas, ou dançar ao som dos diferentes estilos dos DJs que por lá passam ao fim-de-semana. Na Casa do Livro também há música ao vivo. Por lá já passaram nomes como Nanghiti, Tresor&Bosxh, Luca Argel, Aline Paes e André Siqueira, mais a banda de Seu Jorge. Os nomes são divulgados semanalmente na página de Facebook, por isso esteja atento.

Publicidade
Mirajazz
Mirajazz
© Marco Duarte

Mirajazz

Bares Miragaia

Se gosta de finais de tarde com boa vista e banda sonora a condizer então este sítio vai muito provavelmente encher-lhe as medidas. O nome já lança o mote para o que por aqui se passa: é um miradouro sobre o Douro onde se ouve jazz. Está aberto todos os dias, mas é ao sábado e domingo que a magia acontece — todos os fins-de-semana, o Mirajazz recebe bandas e presenteia os ouvidos de quem sobe a escadaria do lado da Ribeira. Também há tapas e uma extensa carta de vinhos para afinar o programa.

Rua - Tapas & Music Bar
Rua - Tapas & Music Bar
©DR

Rua

Restaurantes Petiscos Cedofeita

Na Travessa de Cedofeita não falta movimento nocturno, as conversas ao relento regadas a finos. Para quem preferir o calor do Rua tem como bónus boa música ao vivo. Pode contar com uma agenda preenchida com rodas de samba,  concertos de música cubana, pop ou rock. É só estar atento e escolher. 

Publicidade
Maus Hábitos
Maus Hábitos
©João Saramago

Maus Hábitos

Arte Arte contemporânea Santa Catarina

Além das exposições, workshops, festas e filmes, nos Maus Hábitos também há música ao vivo todas as semanas. Pode acontecer uma, duas ou mais vezes por semana. Lá acolhe-se uma infindade de estéticas sonoras — só tem que estar atento à agenda.

Também poderá gostar de...

O Carniceiro
© Marco Duarte

Os melhores restaurantes no Porto e arredores para começar a noite

Restaurantes

Quando cai a noite na cidade há sempre um copo. Ou talvez mais. A pensar nisso, fizemos-lhe uma lista com os melhores restaurantes no Porto e arredores para começar a noite, por isso, comece já a reunir o seu grupo de amigos e proponha-lhes uma destas nossas sugestões. Temos de tudo. Dos petiscos à cozinha asiática, passando até por pratos típicos do Peru e por bons nacos de carne. Tudo sempre acompanhado por cocktails clássicos ou de autor, e piscos sour, uma bebida típica daquele país da América Latina. Divirta-se, mas beba com moderação.

The Yeatman - Vista Rio
© DR

Os melhores bares de hotel no Porto

Bares Bares de hotéis

Desperte o James Bond que há em si e aproveite, já que tem muitos bons hotéis na cidade para inovar. Pense connosco: os melhores bares de hotel no Porto atraem pessoas bem dispostas (porque estão de férias) e interessantes (porque a probabilidade de serem de outro país é grande). Se está farto de ir beber um copo aos locais habituais, arrisque uma saída diferente. Depois diga-nos como correu.

Publicidade
cocktail mito
© João Saramago

Dez sítios para beber cocktails de autor no Porto

Bares

Um cocktail sabe sempre bem, especialmente quando a temperatura começa a subir. É certo que o Verão está a fazer-se de difícil, mas há coisas que não podem esperar, como beber um copo ao fim do dia rodeado pela família e pelos amigos. Por isso, enquanto o São Pedro não se decide, fizemos uma lista com dez sítios para beber cocktails de autor no Porto. A oferta é grande e variada, assim como a criatividade dos nossos barmen. Se não acredita no que lhe dizemos, leia este artigo até ao fim e depois beba à sua saúde, mas com moderação. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade