Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os melhores cachorrinhos no Porto

Os melhores cachorrinhos no Porto

Os cachorrinhos no Porto são uma instituição da cidade. Em pão fino, estaladiços e picantes qb.

Cachorrinhos
© João Saramago
Por Editores da Time Out Porto |
Publicidade

Toda a gente conhece os pratos clássicos da Invicta, mas há um famoso que rivaliza com a mítica francesinha. Quem nunca experimentou um cachorro feito nesta cidade, não faz ideia do que anda a perder. É o petisco ideal para acompanhar uma tarde com amigos e uma cerveja gelada, por exemplo. Vem em pão fino e estaladiço, é recheado com salsicha fresca (às vezes alheira), e pincelado com molho picante, uma combinação perfeita. Aqui tem uma lista com os melhores cachorrinhos no Porto. Experimente-os: prometemos que não se vai arrepender. 

Recomendados: Os melhores bares de cerveja no Porto

Os melhores cachorrinhos no Porto

Snack Bar Gazela
©João Saramago
Restaurantes

Snack-Bar Gazela

Santa Catarina

É neste snack-bar que a arte de fazer cachorrinhos se aprimora há mais de 50 anos. Pão fininho e estaladiço, salsicha e linguiça de grande qualidade, e queijo derretido a abraçar os enchidos. Tudo pincelado com manteiga e molho picante. Clientes? Muitos. Num dia normal servem 300 cachorros, geralmente acompanhados por um ou dois finos.

República dos Cachorros
©Cláudia Paiva
Restaurantes, Cervejarias

República dos Cachorros

Baixa

Há quem diga que aqui se comem as melhores batatas fritas da cidade. E, claro, para acompanhar há os famosos cachorrinhos que dão nome à casa. São a estrela da carta e são feitos com pão da Padaria Oriental. Têm queijo, salsicha e linguiça do Leandro do Bolhão, e molho picante q.b.

Publicidade
Tabafeira
© João Saramago
Restaurantes, Português

Tabafeira

Bonfim

Dedicado à alheira, este restaurante serve o enchido das mais variadas formas: em tábuas, em hambúrguer, em açorda, risoto e por aí fora. Como não podia deixar de ser, aqui também há cachorrinhos, mas em vez de salsicha, o ingrediente principal é a estrela da casa. Pode é escolher entre duas opções: alheira de Mirandela ou vegetariana. 

Lado B - Cachorro
©João Saramago
Restaurantes, Cervejarias

Lado B

Santa Catarina

Vendidos desde que as portas do estabelecimento abriram, em 2010, os cachorrinhos do Lado B estão no pódio dos pratos mais populares do restaurante. A receita é simples e, talvez por isso, de sucesso: pão de cachorro, salsicha e linguiça do Leandro, claro, e queijo flamengo. Depois de tostados são barrados com o molho de francesinha da casa, picante q.b.

Publicidade
Bar Tolo - Cachorro
©João Saramago
Restaurantes

Bar Tolo

Foz

Ter os amigos por perto é bom. Tê-los à volta da mesa a partilhar boa comida é ainda melhor. Neste restaurante fozeiro há petiscos para todos os gostos: Camembert com abóbora, tataki de atum, cogumelos recheados e, claro, cachorrinhos. O pão é da Padaria Formosa, na Foz, e a salsicha e a linguiça do habitual Leandro, do Mercado do Bolhão.

Santa Francesinha - Cachorro
©João Saramago
Restaurantes, Cervejarias

Santa Francesinha

Baixa

A irmã mais nova da Cufra está agora nos Poveiros e o cachorro, que tanto pode ser devorado como entrada ou prato principal, é uma especialidade da casa. Servido em pão rústico, tem queijo flamengo ou de ovelha e é coberto por um molho de tomate e especiarias.

Publicidade
Caldeireiros - Cachorro
©João Saramago
Restaurantes, Português

Caldeireiros

Baixa

Crocante por fora e suculento por dentro, foi baptizado pelos donos e clientes como O Cachorrinho da Invicta. É prensado, para que o pão da Padaria Infante Sagres, em Paranhos, fique dourado e estaladiço, e no interior leva salsicha fresca e linguiça do Leandro. Ah! Tem queijo flamengo, claro, e é levemente barrado com molho picante.

Café Santiago - Cachorro
©João Saramago
Restaurantes, Cervejarias

Café Santiago

Santa Catarina

Sim, é verdade: nem só de francesinha se faz a carta do Santiago. Só para ter ideia, vendem-se 60 cachorrinhos por dia. O pão vem da Padaria Oriental, no Bonfim, e a salsicha e a linguiça frescas vêm da mítica e concorrida Salsicharia do Bolhão. Leva ainda queijo flamengo e molho picante no interior, para dar um toque especial ao petisco.

Publicidade
The Dog Casa do Cachorro
©João Saramago
Restaurantes, Cervejarias

The Dog - Casa do Cachorro

Boavista

É impossível fugir aos factos: as francesinhas e os pregos têm um concorrente à altura no campeonato dos snacks. Falamos dos cachorrinhos, claro. O The Dog - Casa do Cachorro, na Boavista, serve-os dentro de uma baguete fininha com salsicha e linguiça fresca da Salsicharia Leandro, no Bolhão, queijo, e ainda um molho picante caseiro. 

Para continuar a estragar a dieta

Bufete Fase  francesinha
© João Saramago
Restaurantes, Cervejarias

As melhores francesinhas no Porto

A Francesinha merece todas as homenagens possíveis e imaginárias. Há exemplares para todos os gostos e até variações menos tradicionais, como as vegetarianas ou as que levam frango. Gulosos como somos, assumimos a tarefa árdua de descobrir as melhores francesinhas no Porto. Ei-las...

Cremosi
© João Saramago
Restaurantes, Geladarias

Os melhores gelados no Porto

Somos gulosos assumidos e não temos problemas em admiti-lo. A prova é esta lista dos melhores gelados no Porto, que nos faz querer que o Verão dure até ao Natal. Nela, há opções para todos os gostos, da fruta ao chocolate, dos sabores mais tradicionais aos mais ousados...

Publicidade
Pizza Piazza
©João Saramago
Restaurantes, Pizza

As melhores pizzas no Porto

Quem é que resiste a uma pizza feita com bons ingredientes e acabada de sair do forno? Ninguém, lá está. Com trufas ou só com molho de tomate, há versões para agradar a todas as bocas. Ora, pos isso mesmo as melhores pizzas no Porto estão reunidas numa só ementa.

Publicidade