Os melhores cachorrinhos no Porto

Os melhores cachorrinhos no Porto são uma instituição da cidade. Em pão fino, estaladiços, e picantes qb
Cachorrinhos
© João Saramago
Por Editores da Time Out Porto |
Publicidade

Quem nunca experimentou os melhores cachorrinhos no Porto não sabe o que anda a perder. São o petisco ideal para acompanhar uma cerveja gelada, por exemplo. Vêm em pão fino e estaladiço, são recheados com salsicha fresca, e ainda pincelados com molho picante. Experimente-os, não deixe que a vida lhe passe ao lado.

Os melhores cachorrinhos no Porto

Pão que Ladra - Cachorro
©João Saramago
Bares, Cafés/bares

Pão que Ladra & Destilaria

icon-location-pin Galerias

O famoso bar, com enormes guarda-sóis na esplanada, está sempre à pinha em noites de copos (já agora, prove os cocktails), mas também é exímio na arte de fazer boas sandes. Uma delas é o Teckel, um cachorrinho feito numa baguete fina, recheado com salsicha fresca, ervas, e temperado com uma bebida alcoólica que fica no segredo dos deuses.

Snack Bar Gazela
©João Saramago
Restaurantes

Snack-Bar Gazela

icon-location-pin Santa Catarina

É neste snack-bar que a arte de fazer cachorrinhos se aprimora há mais de 50 anos. Pão fininho e estaladiço, salsicha e linguiça de grande qualidade, e queijo derretido a abraçar os enchidos. Tudo pincelado com manteiga e molho picante. Clientes? Muitos. Num dia normal servem 300 cachorros, geralmente acompanhados por um ou dois finos.

Publicidade
A Tua Prima - Cachorro
©João Saramago
Restaurantes, Cervejarias

A Tua Prima

icon-location-pin Foz

O cachorro d'A Tua Prima, na Foz, leva salsicha e linguiça do Leandro, que as vende no Bolhão, e queijo flamengo. A baguete crocante, feita numa padaria local, é generosamente pincelada com molho de manteiga e piripíri. Sim, e é tão boa como soa. 

República dos Cachorros
©Cláudia Paiva
Restaurantes, Cervejarias

República dos Cachorros

icon-location-pin Baixa

Há quem diga que aqui se comem as melhores batatas fritas da cidade. E, claro, para acompanhar há os famosos cachorrinhos que dão nome à casa. São a estrela da carta e são feitos com pão da Padaria Oriental. Têm queijo, salsicha e linguiça do Leandro do Bolhão, e molho picante q.b.

Publicidade
Lado B - Cachorro
©João Saramago
Restaurantes, Cervejarias

Lado B

icon-location-pin Santa Catarina

Vendidos desde que as portas do estabelecimento abriram, em 2010, os cachorrinhos do Lado B estão no pódio dos pratos mais populares do restaurante. A receita é simples e, talvez por isso, de sucesso: pão de cachorro, salsicha e linguiça do Leandro, claro, e queijo flamengo. Depois de tostados são barrados com o molho de francesinha da casa, picante q.b.

Bar Tolo - Cachorro
©João Saramago
Restaurantes

Bar Tolo

icon-location-pin Foz

Ter os amigos por perto é bom. Tê-los à volta da mesa a partilhar boa comida é ainda melhor. Neste restaurante fozeiro há petiscos para todos os gostos: Camembert com abóbora, tataki de atum, cogumelos recheados e, claro, cachorrinhos. O pão é da Padaria Formosa, na Foz, e a salsicha e a linguiça do habitual Leandro, do Mercado do Bolhão.

Publicidade
Santa Francesinha - Cachorro
©João Saramago
Restaurantes, Cervejarias

Santa Francesinha

icon-location-pin Baixa

A irmã mais nova da Cufra está agora nos Poveiros e o cachorro, que tanto pode ser devorado como entrada ou prato principal, é uma especialidade da casa. Servido em pão rústico, tem queijo flamengo ou de ovelha e é coberto por um molho de tomate e especiarias.

Caldeireiros - Cachorro
©João Saramago
Restaurantes, Português

Caldeireiros

icon-location-pin Baixa

Crocante por fora e suculento por dentro, foi baptizado pelos donos e clientes como O Cachorrinho da Invicta. É prensado, para que o pão da Padaria Infante Sagres, em Paranhos, fique dourado e estaladiço, e no interior leva salsicha fresca e linguiça do Leandro. Ah! Tem queijo flamengo, claro, e é levemente barrado com molho picante.

Publicidade
Café Santiago - Cachorro
©João Saramago
Restaurantes, Cervejarias

Café Santiago

icon-location-pin Santa Catarina

Sim, é verdade: nem só de francesinha se faz a carta do Santiago. Só para ter ideia, vendem-se 60 cachorrinhos por dia. O pão vem da Padaria Oriental, no Bonfim, e a salsicha e a linguiça frescas vêm da mítica e concorrida Salsicharia do Bolhão. Leva ainda queijo flamengo e molho picante no interior, para dar um toque especial ao petisco.

The Dog Casa do Cachorro
©João Saramago
Restaurantes, Cervejarias

The Dog - Casa do Cachorro

icon-location-pin Boavista

É impossível fugir aos factos: as francesinhas e os pregos têm um concorrente à altura no campeonato dos snacks. Falamos dos cachorrinhos, claro. O The Dog - Casa do Cachorro, na Boavista, serve-os dentro de uma baguete fininha com salsicha e linguiça fresca da Salsicharia Leandro, no Bolhão, queijo, e ainda um molho picante caseiro. 

Para continuar a estragar a dieta

Bufete Fase  francesinha
© João Saramago
Restaurantes, Cervejarias

As melhores francesinhas no Porto

A Francesinha merece todas as homenagens possíveis e imaginárias. Há exemplares para todos os gostos e até variações menos tradicionais, como as vegetarianas ou as que levam frango. Gulosos como somos, assumimos a tarefa árdua de descobrir as melhores francesinhas no Porto. Ei-las...

Cremosi
© João Saramago
Restaurantes, Geladarias

Os melhores gelados no Porto

Somos gulosos assumidos e não temos problemas em admiti-lo. A prova é esta lista dos melhores gelados no Porto, que nos faz querer que o Verão dure até ao Natal. Nela, há opções para todos os gostos, da fruta ao chocolate, dos sabores mais tradicionais aos mais ousados...

Publicidade
Pizza Piazza
©João Saramago
Restaurantes, Pizza

As melhores pizzas no Porto

Quem é que resiste a uma pizza feita com bons ingredientes e acabada de sair do forno? Ninguém, lá está. Com trufas ou só com molho de tomate, há versões para agradar a todas as bocas. Ora, pos isso mesmo as melhores pizzas no Porto estão reunidas numa só ementa.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com