Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os melhores take-aways no Porto
Goela
© João Saramago No Goela serve-se comida de conforto

Os melhores take-aways no Porto

Não tem vontade ou tempo para cozinhar mas não diz que não a um prato de comida caseira? Conheça os melhores take-aways no Porto.

Por Teresa Castro Viana
Publicidade

Está com preguiça para cozinhar? Sem inspiração para fazer um prato digno de um jantar como deve ser? Tem pouca coisa no frigorífico e no congelador? Tome nota dos melhores take-aways do Porto e tenha as refeições sempre bem resolvidas. Falamos de timbal de vitela, empadas, almôndegas, arroz de polvo, caril de frango, bacalhau com espinafres, entre muitos outros. Se não dispensar a sobremesa, nestes take-aways também a pode pedir. Bolo de chocolate? Cheesecake de frutos vermelhos? Rolo de cacau e café? Há de tudo para tornar as refeições caseiras mais felizes.

Recomendado: Restaurantes do Porto com entregas ou take-away

 

Os melhores takeaways no Porto

Goela
Goela
© João Saramago

1. Goela

Restaurantes Restaurantes Porto

Com um menu especial e um horário reduzido nesta época de pandemia, o Goela continua a fazer a melhor comida criativa para comer em casa. Arroz frito, mac and cheese e burritos (estes três, também disponíveis em versões vegetarianas) são algumas das sugestões. Se não puder ir buscar, também há a opção de entregas (em nome próprio e através da Uber Eats).

Bolo de chocolate - Apetites
Bolo de chocolate - Apetites
© DR

2. Apetites

Restaurantes Português Foz

A primeira coisa que tem a fazer quando chegar a este take-away na Foz é pedir uma fatia de bolo de chocolate para levar. Depois, trate de escolher o prato principal: almôndegas com esparguete e filetes de pescada com arroz de grelos são alguns dos que pode encontrar no menu, que muda todos os dias.

Publicidade
Le Coq Frangaria
Le Coq Frangaria
© João Saramago

3. Le Coq Frangaria

Restaurantes Churrasco Pinheiro Manso

Frango é sempre uma boa ideia. Nesta recente churrasqueira perto do Bessa, pode ir buscá-lo e devorá-lo em casa. Além do tradicional frango no churrasco, tem ainda asinhas picantes, canja de galinha e alguns acompanhamentos, como a açorda de frango ou a batata frita, claro.

ideias com sabor
ideias com sabor
© DR

4. Ideias com Sabor

Restaurantes Restaurantes Pinheiro Manso

Este take-away no Pinheiro Manso é a aposta de muitas famílias quando a preguiça ou a falta de tempo batem à porta. Todos os dias há um menu com vários pratos, mas o bacalhau à Gomes de Sá e a costela mendinha assada são especialidades da casa.

Publicidade
 bb gourmet
 bb gourmet
© João Saramago

5. bbGourmet Maiorca

Restaurantes Português Campo Alegre

No BB Gourmet há refeições prontas ou pré-cozinhadas para levar para casa, como o bacalhau com espinafres, o arroz de pato e o caril de frango. Aproveite e leve também uma sobremesa, que aqui são sempre uma maravilha.

três tempos
três tempos
© DR

6. Três Tempos

Restaurantes Restaurantes Baixa

Diariamente há uma lista de pratos tipicamente portugueses capaz de deixar qualquer um esfomeado. O arroz de pato é uma especialidade, mas não vai ficar desiludido se optar pelos panadinhos de frango com arroz de tomate ou pelos crepes de espinafres com arroz branco. Tudo feito como deve ser.

Publicidade
Quase Pronto
Quase Pronto
© DR

7. Quase Pronto

Restaurantes Português Pinheiro Manso

Aqui não faltam opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Ou seja, tudo o que precisa para fazer um brilharete no próximo jantar lá em casa sem ter que sujar as panelas. Os pratos mudam todos os dias, e podem ir das lulas recheadas aos pastéis de massa tenra.

Brito Capelo
Brito Capelo
© João Saramago

8. Brito Capelo

Restaurantes Português Matosinhos

A comida tradiconal portuguesa é quem manda na carta deste restaurante e take-away em Matosinhos. Há filetes de pescada com salada russa, filetes de polvo, panados com arroz branco e outras sugestões que vão mudando todos os dias.

Publicidade
BICHO Papão Restaurante e Catering
BICHO Papão Restaurante e Catering
© DR

9. Bicho Papão

Restaurantes Português Baixa

A funcionar apenas com take-away e entregas, este restaurante na Baixa é conhecido pelos seus pratos caseiros. Filetes de pescada, esparguete à bolonhesa e lombo de porco assado são alguns dos pratos que pode encontrar no menu, divulgado diariamente no Facebook.

cantinho da adosina
cantinho da adosina
© DR

10. Cantinho da Adosinda

Restaurantes Restaurantes Foz

Fica desde já o aviso: aqui vai comprar o melhor timbal de vitela de sempre. Recheado com boa carne e cogumelos, é uma das especialidades deste espaço. Mas há mais, como os croquetes, as empadas de vitela e o bacalhau desfiado. Se preferir, pode comprar as refeições congeladas.

Mais sugestões

Tábua Flores da Queijaria da Praça
© João Saramago

Queijarias com entregas e take-away no Porto

Compras Queijarias

Para os fãs de queijo, uma ida ao supermercado não costuma ser suficiente para satisfazer as necessidades. Muitas vezes, por falta de opções. Se faz parte desse grupo, esta lista com queijarias com entregas e take-away no Porto vai dar-lhe o ânimo que precisa para enfrentar estes dias mais difíceis. Em qualquer uma delas vai encontrar referências nacionais, como o Granja dos Moinhos ou o queijo da Serra, mas também variedades de outros cantos do mundo, de Espanha a França, passando pelos Países Baixos ou Itália. Para acompanhar os queijos, nada melhor que pão de fermentação natural e vinho. Recomendado: Brunches com take-away e entregas no Porto  

SnowPancake do Camélia Brunch Garden
© WOW Agency

Brunch com take-away e entregas no Porto

Restaurantes Restaurantes

Estamos fechados entre quatro paredes e isso é uma boa oportunidade para passarmos mais tempo na cozinha a testar novas receitas ou a fazer as de sempre, que já são um sucesso de família. Mas há dias em que cozinhar não é uma opção e a melhor forma de resolver o assunto é mesmo indo buscar ou encomendando a papinha toda feita (literalmente). Ao fim-de-semana ou para um lanche mais reforçado a meio de um dia de trabalho, tostas com abacate, ovos, panquecas e smoothie bowls saudáveis podem ser boas alternativas. Nesta lista, com brunches com take-away e entregas no Porto, há tudo isso e muito mais. Recomendado: Restaurantes do Porto com entregas ou take-away  

Publicidade
Baronesa às Claras
© António Leal

Bolos com take-away e entregas no Porto

Compras Chocolates e doces

Às vezes, o que precisamos é mesmo de uma garfada numa grande fatia de bolo. Se anda com vontade de adoçar a vida nestes dias de confinamento, tome nota dos melhores bolos com take-away e entregas no Porto. Seja para comemorar um aniversário ou só para matar a gula, corra já a encomendá-los – mais tarde, preocupe-se em correr para os abater. Se quiser, pode aproveitar o lanço para encher o congelador com gelados ou mandar vir o seu brunch preferido para devorar no próximo fim-de-semana. Ninguém o julga, acredite. Recomendado: Restaurantes do Porto com entregas ou take-away  

Gelataria Portuense
© João Saramago

Gelatarias com take-away e entregas no Porto

Restaurantes Geladarias

Não sabemos quando voltaremos a comer um gelado na praia ou num passeio pela cidade. Mas isso não significa que tenhamos que esperar por esses momentos de barriga vazia. Mesmo em casa, e apesar de ainda não ser Verão, os gelados são sempre uma boa ideia para sobremesa ou para meter a colher durante uma maratona de séries. Graças a estas gelatarias com take-away e entregas no Porto, pode encher o congelador com os seus sabores preferidos. Chocolate com pepitas, manteiga de amendoim, pistácio e pastel de nata são algumas das opções. Recomendado: Restaurantes do Porto com entregas ou take-away  

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade