Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os melhores take-aways no Porto

Os melhores take-aways no Porto

Não tem vontade ou tempo para cozinhar mas não diz que não a um prato de comida caseira? Conheça os melhores take-aways no Porto

Goela
© João Saramago No Goela serve-se comida de conforto
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Está com preguiça para cozinhar? Sem inspiração para fazer um prato digno de um jantar de amigos? Tem pouca coisa no frigorífico e no congelador? Tome nota dos melhores take-aways do Porto e tenha as refeições sempre bem resolvidas. Falamos de timbal de vitela, empadas, almôndegas, arroz de polvo, caril de frango, bacalhau com espinafres, entre muitos outros. Se não dispensar a sobremesa, nestes take-aways também a pode pedir. Bolo de chocolate? Cheesecake de frutos vermelhos? Rolo de cacau e café? Há de tudo. 

Recomendado: Os melhores restaurantes de comida tradicional no Porto

Os melhores takeaways no Porto

1
Goela
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

Goela

Porto

Com um menu especial e um horário reduzido nesta época de pandemia, o Goela continua a levar a melhor comida criativa a sua casa. Arroz frito, mac and cheese e burritos (estes três, também disponíveis em versões vegetarianas) são algumas das sugestões. Ao domingo há sempre um prato de conforto ideal para o dia mais familiar da semana.

2
Bolo de chocolate - Apetites
© DR
Restaurantes, Português

Apetites

Foz

A primeira coisa que tem a fazer quando chegar a este takeaway na Foz é pedir uma fatia de bolo de chocolate para levar. Depois, trate de escolher o prato: almôndegas com esparguete e filetes de pescada com arroz de grelos são alguns dos que pode encontrar.

Publicidade
3
Le Coq Frangaria
© João Saramago
Restaurantes, Churrasco

Le Coq Frangaria

Pinheiro Manso

Frango é sempre uma boa ideia. Nesta recente churrasqueira perto do Bessa, pode ir buscá-lo e devorá-lo em casa. Além do tradicional frango no churrasco, tem ainda asinhas picantes, canja de galinha e alguns acompanhamentos, como a açorda de frango ou a batata frita, claro.

4
ideias com sabor
© DR
Restaurantes, Restaurantes

Ideias com Sabor

Pinheiro Manso

Este takeaway no Pinheiro Manso é a aposta de muitas famílias quando a preguiça ou a falta de tempo batem à porta. Todos os dias há um menu com vários pratos, mas o bacalhau à Gomes de Sá e a costela mendinha assada são especialidades da casa.

Publicidade
5
BB Gourmet Bolhão
© João Saramago
Restaurantes, Fusão

BB Gourmet Bolhão

Baixa
4 /5 estrelas

No BB Gourmet Bolhão, como em todos os outros estabelecimentos do grupo, há refeições prontas ou pré-cozinhadas para levar para casa, como o bacalhau com espinafres, o arroz de pato e o caril de frango. Aproveite e leve também uma sobremesa, que aqui são sempre uma maravilha.

6
três tempos
© DR
Restaurantes, Restaurantes

Três Tempos

Baixa

Diariamente há uma lista de pratos tipicamente portugueses capaz de deixar qualquer um esfomeado. O arroz de pato é uma especialidade, mas não se vai desiludir se optar pelos panadinhos de frango com arroz de tomate ou pelos crepes de espinafres com arroz branco. Tudo feito como deve ser.

Publicidade
7
Quase Pronto
© DR
Restaurantes, Português

Quase Pronto

Pinheiro Manso

Aqui não faltam opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Ou seja, tudo o que precisa para fazer um brilharete no próximo jantar lá em casa sem ter que sujar as panelas. Os pratos mudam todos os dias, e podem ir das lulas recheadas aos pastéis de massa tenra.

8
Brito Capelo
© João Saramago
Restaurantes, Português

Brito Capelo

Matosinhos

Neste restaurante em Matosinhos, que também funciona como takeaway, a comida tradiconal portuguesa é quem manda na carta. Há filetes de pescada com salada russa, filetes de polvo, panados com arroz branco e outras sugestões que vão mudando todos os dias. As doses são generosas, por isso, o mais provável é que sobre qualquer coisa para a marmita do dia seguinte.

Publicidade
9
BICHO Papão Restaurante e Catering
© DR
Restaurantes, Português

Bicho Papão

Baixa

O takeaway deste restaurante na Baixa só funciona por encomenda por isso, se tem uma jantarada lá em casa nos próximos dias, comece já a tratar dos preparativos. Precisa de sugestões? Uma tarte de espargos, um lombo de porco assado e um rolo de cacau e café para sobremesa.

10
cantinho da adosina
© DR
Restaurantes, Restaurantes

Cantinho da Adosinda

Foz

Fica desde já o aviso: aqui vai comprar o melhor timbal de vitela de sempre. Recheado com boa carne e cogumelos, é uma das especialidades deste espaço. Mas há mais, como os croquetes, as empadas de vitela e o bacalhau desfiado. Se preferir, pode comprar as refeições congeladas.

Mais sugestões

Presto Pizza -  Capricciosa
© Marco Duarte
Restaurantes

Seis restaurantes com entrega ao domicílio no Porto

Preguiça, condições metereológicas adversas, trabalho a mais: não faltam justificações para pegar no telefone e encomendar comida. Seja para devorar no sofá ou comer a correr na secretária, conheça estes seis restaurantes com entrega ao domicílio no Porto.

Publicidade