Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Musonautas: viaje por cinco décadas de produção musical portuense
Notícias / Eventos e festivais

Musonautas: viaje por cinco décadas de produção musical portuense

Musonautas, Visões & Avarias: 1960-2010: 5 décadas de inquietação musical no Porto
© DR Vai poder ver "Musonautas, Visões & Avarias" até 19 de Novembro

A reabertura da Galeria Municipal do Porto já tem data e hora definida. Acontece no dia 7 de Setembro, às 19.00, e traz uma exposição que se debruça sobre cinco décadas de produção musical no Porto. De 1960 a 2010, a mostra vai abordar a onda vanguardista e de liberdade sonora da cidade, a música erudita e a de intervenção, o punk, o hip-hop e até a electrónica.

Musonautas, Visões & Avarias: 1960-2010 - 5 décadas de inquietação musical no Porto, com a curadoria do programador e editor de música Paulo Vinhas, parte da ideia de que no decorrer das últimas décadas o panorama musical português foi moldado por diversos projectos que tiveram a Invicta como berço. A exposição resulta de um trabalho de investigação, cujo foco são os artistas, os divulgadores e os movimentos musicais da cidade.

Documentar e mapear esta história de criação é o objectivo da exposição que integra mais de uma centena de projectos e que poderá ser visitada até dia 18 de Novembro de forma gratuita. A data de inauguração coincide com a abertura da Feira do Livro do Porto, na qual o cantor e compositor José Mário Branco será homenageado.

+ Feira do Livro regressa aos jardins do Palácio de Cristal em Setembro

+ Exposição na Universidade do Porto assinala o 60º aniversário de Madonna

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments