A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Exposição na Universidade do Porto assinala o 60º aniversário de Madonna

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

A cantora de Like a Virgin completa 60 anos esta quinta-feira, dia 16. Se é fã de um dos maiores ícones da música pop, comemore a data vendo a exposição Madonna - the ultimate icon - Celebrating the Queen's 60th anniversary odyssey. Na biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, esta exposição foi recebida no âmbito do congresso anual KISMIF (Keep it Simple, Make it Fast), sobre música punk/rock. A entrada é livre.

A mostra, que "pretende celebrar o legado da rainha do pop e os seus contributos para a história da música popular, para a história das mulheres na música", inclui dezenas de peças relacionados com a carreira da artista norte-americana, explica Sérgio Araújo, curador da exposição, em declarações à Lusa. 

O livro Sex, considerado "um dos objectos mais importantes da cultura pop dos anos 90", revistas Bravo, "que vão dos anos 80 aos 90", e "postais que retratam alguns momentos" da vida artística de Madonna, como a Virgin Tour, são apenas exemplos do que pode encontrar na exposição, que poderá apreciar até 30 de Setembro.

+ Mais de 200 imagens de Frida Kahlo chegam ao Porto em Julho

+ Alfândega do Porto: um lugar para descobrir animais extintos

Últimas notícias

    Publicidade