A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Na antiga sede do FC Porto, nos Aliados, vai nascer um hotel com um investimento de 2,8 milhões

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

A antiga sede do Futebol Clube do Porto, na Avenida dos Aliados, vai ser transformada num hotel temático. A obra, que representa um investimento de 2,8 milhões de euros, foi apadrinhada por Pinto da Costa, Presidente do clube, e Rui Moreira. 

No actual edifício vão nascer 54 quartos, um restaurante e um bar, segundo a informação divulgada esta segunda-feira na apresentação do projecto. A obra, que resulta de uma parceria entre a construtora Lúcios e a sociedade de gestão de fundos de capital de risco e de reestruturação ESC Capital, deve estar concluída já em 2020. 

Apesar de ter novas funções, o imóvel vai continuar a ser propriedade do clube portuense, como explicou Pinto da Costa. "O edifício vai continuar a ser do FC Porto, dado que está apenas concessionado por 20 anos”.

O prédio estava devoluto e, desde 2015, o objectivo era transformá-lo num hotel temático com referências ao FC Porto.

"Será transportado para esta unidade um conceito elegante, acolhedor e intimista, que recria os grémios literários, desportivos, culturais, ou simplesmente ociosos, do início do século XX", dizem, acrescentando que a "fachada exterior, construída nos anos 30, será totalmente preservada, bem como a caixilharia de madeira original do alçado principal e a caixa de escadas central e das lajes dos vários andares".

+ Os melhores hotéis no Porto

+ Escapadinhas: os melhores hotéis a hora e meia do Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade