A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Televisão, Séries, Acção, Drama, Mistério, Squid Game (2021)
©Youngkyou ParkLee Jung-jae em Squid Game

Netflix cria reality show inspirado em ‘Squid Game’. E o prémio vale milhões

A série sul-coreana ‘Squid Game’, um dos grandes sucessos da Netflix, vai chegar ao mundo real no formato reality show. O prémio é superior a 4 milhões de euros, mas o pior que pode acontecer é ir para casa de mãos vazias.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

É o maior reality show da história dos reality shows. Estão abertas as inscrições para o Squid Game: The Challenge, que no próximo ano irá juntar 456 jogadores de todo o mundo numa competição bastante tentadora. O prémio está fixado nos 4,46 milhões de dólares (cerca de 4,28 milhões de euros), mas os perdedores não desaparecem do mapa como na série.

Estreada em Setembro de 2021, a série Squid Game foi um verdadeiro fenómeno de audiências (e a série do ano para a Time Out). Uma história que acompanha a participação de centenas de pessoas num conjunto de jogos fatais inspirados em brincadeiras infantis, tendo em vista um prémio milionário para o vencedor. “As apostas são altas, mas neste jogo o pior destino é voltar para casa de mãos vazias”, explica a Netflix no site oficial do Squid Game: The Challenge, em que todos já se podem inscrever.

“Os jogadores da vida real estarão imersos no icónico universo Squid Game e nunca saberão o que está para vir. Aqui, competirão numa série de jogos de parar o coração para se tornarem no único sobrevivente, o qual sairá com um prémio em dinheiro que mudará sua vida”, explica a empresa de streaming. Para esta primeira rodada, o Front Man (a misteriosa figura que lidera os jogos) procura pessoas de todo o mundo que falem inglês e que estejam disponíveis para dar tudo durante quatro semanas (se correr bem) no início de 2023.

Está também confirmada a segunda temporada de Squid Game, mas a espera será longa: o criador Hwang Dong-hyuk prevê que não seja lançada antes do final de 2023, início de 2024. Até lá, pode ver bem de perto o planeta Squid Game, sendo certo que sairá ileso, caso queira ser um dos participantes do Squid Game: The Challenge, e trazer o grande prémio para Portugal. O casting começa aqui.

+ As 46 melhores séries na Netflix

Últimas notícias

    Publicidade