A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

New Age, New Time leva dança contemporânea nacional a Viseu

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

A dança é feita de movimento e é dessa vontade contínua em mexer-se dentro e fora de palco que esta surge como protagonista da New Age, New Time (NANT), ciclo de dança contemporânea que vai ocupar o Teatro Viriato, em Viseu, entre 15 e 24 de Novembro. A oitava edição da NANT volta com um programa que, como habitual, se distingue pela multidisciplinaridade e experimentação, e mostra que “a dança se desenvolve, sem complexos de rasgar fronteiras”, de acordo com a organização.

Rui Chafes e Vera Mantero fazem as honras de abertura da NANT com Comer o Coração em Cena, performance marcada para 15 de Novembro, às 19.30. A peça, inicialmente concebida para representar Portugal na 26ª Bienal de Artes Visuais de São Paulo, em 2004, tem estado em constante metamorfose desde a sua criação. Em 2015 ganhou uma segunda vida ao apresentar a coreógrafa e bailarina numa árvore e, em 2016, foi construída uma nova escultura a pensar em apresentações em árvores de maior porte e em outros locais.

No programa, destacam-se também criações como Desordem - projecto em mutação, no dia 16, às 21.30, espectáculo-conferência-performance em que Clara Andermatt e Mickaella Dantas propõem uma reflexão sobre o corpo e a deficiência; e C-Vib, de Yola Pinto e Simão Costa, que convidam o público a ver, ouvir e tocar o som com quatro esculturas sonoras, no dia 21, às 21.30. Lento e Largo, espectáculo de Jonas Lopes e Lander Patrick cuja cenografia é influenciada pela obra do pintor Hieronymous Bosch, encerra o evento a 24 de Novembro, às 16.00.

Além dos espectáculos propriamente ditos, o programa inclui oficinas, conversas e masterclasses. Pode consultar o programa completo aqui. Os bilhetes podem ser comprados por peça, a partir de 4€, ou pela assinatura NANT, que dá acesso a todas as apresentações por 30€.

+ Os melhores espectáculos no Porto este mês

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade